09/01/2024 às 17h40min - Atualizada em 09/01/2024 às 17h40min

Prefeitura de Leopoldina decreta luto oficial pelo falecimento de Dr. Iano Salomão

Luciano Baía Meneghite
Foto: Luciano Baía Meneghite - Arquivo jornal Leopoldinense
A Prefeitura de Leopoldina decretou Luto oficial de três dias pelo falecimento do médico psiquiatra, ex-secretário de Saúde e ex-vereador em Leopoldina, Dr. Iano Salomão de Campos aos 71 anos.

O velório aconteceu nesta terça-feira,09/01, na Capela Mortuária Lions Clube em Leopoldina onde seguiu às 15h30 para ser sepultado na vizinha cidade de Recreio, terra de sua esposa Simone.

Dr. Iano era filho de Ramiro de Campos e da famosa médium já quase centenária Isabel Salomão de Campos, fundadora da Casa do Caminho em Juiz de Fora. Foi casado em primeiras núpcias com a saudosa Doutora Consuelo. Pai de Yussef, Iano, Diego, Yuri, Nêmer.

Iano trabalhou por muitos anos na Clínica São José. Foi membro militante do Partido dos Trabalhadores. No segundo governo Márcio Freire (1997-2000) assumiu a Secretaria Municipal de Saúde. Seu bom trabalho foi reconhecido, sendo eleito vereador pelo PDT – Partido Democrático Trabalhista.  Parlamentar combativo, cumpriu com firmeza e independência o papel de legislar, julgar e fiscalizar.

Nos últimos anos, devido a problemas de saúde estava afastado da vida pública.


Dr. Iano com os filhos (Álbum de família)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »