18/01/2024 às 16h07min - Atualizada em 18/01/2024 às 16h07min

Parceria entre Prefeitura de Cataguases, SESI e SENAI oferece gratuitamente 80 bolsas de estudo para alunos da cidade

Oportunidade é para quem vai cursar o primeiro ano do Ensino Médio na nova Escola SESI e inclui ainda ingresso do aluno no curso de Mecatrônica do SENAI

Graciele Vianna / Imprensa FIEMG
Colaboração: Site Marcelo Lopes
Foto: Dayse Gasparinho

A Prefeitura de Cataguases está oferecendo, gratuitamente, 80 bolsas de estudo para alunos que vão cursar o primeiro ano do Ensino Médio e queiram estudar na nova Escola SESI, que chegou agora na cidade. Os interessados devem ter cursado o 9º ano do ensino fundamental em escola pública. Outra novidade é que estes alunos vão integrar uma das turmas do curso técnico de Mecatrônica do SENAI, o que vai lhes garantir, ao final de três anos, uma profissão muito concorrida no mercado.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio DESTE LINK. O prazo de inscrições termina no dia 23 de janeiro e a prova para a concessão das 80 bolsas será realizada dia 27 de janeiro, no SENAI Cataguases. As provas serão de Língua Portuguesa e Matemática, com conteúdos referentes ao ano escolar anterior ao pleiteado na prova (9º ano). O resultado será divulgado por e-mail, no dia 30 de janeiro, a partir das 14h.

O prazo para realizar a matrícula do aluno vai de 30 de janeiro a 3 de fevereiro. O candidato selecionado que não efetuar sua matrícula até a data limite e não comprovar ter cursado o 9º ano em 2023 em escola pública, perderá a gratuidade. O aluno que receber a bolsa também vai ganhar um kit de uniforme escolar contendo uma camiseta de uso diário, um agasalho, uma bermuda, uma calça e uma peça esporte para as aulas de Educação Física.

De acordo com o gerente das unidades SESI/SENAI de Cataguases, Cláudio Rutz, 2024 está começando da melhor forma, com a chegada da nova escola SESI Cataguases e o anúncio desta grande parceria, entre a Prefeitura, SESI e SENAI, proporcionando para a população estas bolsas de estudo. “Serão 80 vagas para os alunos entrarem no primeiro ano da Escola SESI com o diferencial  de terem ainda, no contraturno, aulas de Mecatrônica no SENAI. Este é um grande diferencial da nossa escola e vai garantir uma educação com a qualidade de ensino do SESI e ainda, de forma totalmente gratuita, formação profissional de excelência no SENAI, o que vai preparar nossos jovens para o mercado de trabalho”, declara.

Todas as informações constam do Edital que regulamenta o processo seletivo. VEJA NESTE LINK.

A Escola SESI Cataguases

As escolas SESI MG, reconhecidas como referência em educação de qualidade, chegaram à cidade de Cataguases, na Zona da Mata mineira, destacando-se no cenário de escola particular. Do ensino fundamental ao médio, o SESI oferece uma educação inovadora, que integra Tecnologia, robótica e valores fundamentais para o desenvolvimento humano. Assim, preparam os alunos não apenas para enfrentar os desafios acadêmicos, mas também para se tornarem cidadãos conscientes e transformadores do futuro.

A Escola SESI Cataguases

A escola SESI Cataguases oferece:

 

 

Quer saber mais sobre revolução educacional que o SESI trará para Cataguases? Ligue agora no telefone (32) 3421-1296 ou visite a escola no endereço Rua Ofélia Resende, 101, Bairro Menezes.

 

Graciele Vianna

Imprensa FIEMG


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »