31/01/2024 às 09h08min - Atualizada em 31/01/2024 às 09h08min

Leopoldina tem um dos menores níveis de incidência de Dengue na Zona da Mata

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Minas está em situação de emergência em saúde pública em razão do cenário epidemiológico de arboviroses, sobretudo dengue e chikungunya. Apenas nas três primeiras semanas de 2024, foram registrados 11.490 casos confirmados de dengue e 3.067 casos de chikungunya no estado.
 
Apesar do alerta, dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) apontam que o nível de incidência de dengue em Leopoldina é um dos mais baixos entre as maiores cidades da Zona da Mata.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, neste momento Leopoldina tem 98 notificações, sendo 11 casos confirmados para dengue, 11 descartados e cerca de 80 ainda em análise.  
 
O controle da doença no município é fruto do programa de prevenção permanente que vem sendo realizado pela Prefeitura, por meio do setor de Endemias, inclusive nos distritos, e que são intensificados nesta época do ano.
 
Com a chuva e as altas temperaturas, a Prefeitura pede que a população redobre a atenção no combate ao mosquito, eliminando os possíveis criadouros em casa.
 
A Secretaria de Saúde destaca ainda que os moradores com sintomas (febre, dor de cabeça e dor no corpo) não devem se automedicar. A orientação é que procurem uma unidade de saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »