01/02/2024 às 07h28min - Atualizada em 01/02/2024 às 07h28min

Prefeitura inaugura nova sede do CRAS Alto do Cemitério

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Fotos: PML
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou nesta quarta-feira, dia 31, a nova sede do CRAS "Amélia Galito Carminate", no bairro Alto Cemitério. Além de oferecer mais acessibilidade,  a iniciativa vai ampliar e qualificar o atendimento aos usuários, garantindo também melhores condições de trabalho para os servidores.

Além do Alto Cemitério, Leopoldina possui outros dois Centros de Referência em Assistência Social: nos bairros Bela Vista e Quinta Residência. Juntos, eles atendem todo o território e contam com equipes profissionais compostas por psicólogos, assistentes sociais, pessoal administrativo, além de monitores de oficinas diversas, como música, atividade física, dança e artes. 

Atualmente, o CRAS Alto Cemitério atende cerca de 2.500 pessoas em vulnerabilidade social, residentes nos bairros Alto Cemitério, Serra Verde,  Roque Schettino, Bandeirantes e Santa Cruz.

Além de oferecer serviços de cadastros para programas sociais dos governos federal, estadual e municipal, o CRAS é um espaço de convivência e acolhimento, e promove ações que visam a prevenção, o fortalecimentode vínculos familiares e o desenvolvimento da autonomia dos indivíduos.

A nova sede do CRAS Alto Cemitério fica na Praça São José, s/n, esquina com a Rua Soleiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »