08/02/2024 às 16h47min - Atualizada em 08/02/2024 às 16h47min

Prefeitura promove palestra para abordar mitos da alimentação saudável

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Com apenas um clique, uma notícia pode viralizar nas redes sociais. E muitas delas, infelizmente, são baseadas em crenças que podem acabar trazendo desinformação a quem as lê. São as famosas fake news. E nem a nutrição está livre delas.

Você já leu que determinado alimento “é bom para emagrecer”, que “comer de três em três horas ajuda a acelerar o metabolismo”? Quem navega na internet com frequência provavelmente já se deparou com tais informações.

Para contrapor certos mitos e provar que é possível manter uma alimentação saudável sem gastar muito, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, ofereceu nesta quinta-feira, dia 8, aos usuários da UBS Bela Vista I, uma palestra com a nutricionista Ana Paula Nogueira Batista. 

Além de esclarecer sobre o serviço de nutrição oferecido pela Prefeitura em todas as unidades básicas de saúde, a nutricionista mostrou aos usuários a importância de conhecer os alimentos consumidos na rotina alimentar, de ler lista de ingredientes dos produtos industrializados e esclareceu dúvidas acerca de temas importantes, entre outros, “Fazer Dieta é caro” e “O açúcar faz mal”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »