11/02/2024 às 09h53min - Atualizada em 11/02/2024 às 09h53min

Video: Avenida lotada no sábado de Carnaval em Leopoldina

Movimento na Praça do Urubu terminou mais cedo

Luciano Baía Meneghite
Foto: Luciano Baía Meneghite
Com tempo firme, salvo pequena garoa no início da madrugada, a noite de sábado esteve movimentada em Leopoldina.

Em seu primeiro ano, o bloco Lelê Depressão, originário de página de humor na internet realizou concentração na praça Gama Cerqueira, a popular “Praça do Urubu” no final da tarde e início da noite. Com apresntações de Di Seixas, Bruno e Nathan e Dj Thiago Lima que assumiu o trio elétrico puxando o público presente até a avenida Getúlio Vargas. Segundo a organização do bloco, cerca de 600 pessoas acompanharam o cortejo. Na Félix Martins  Grupo Nó na Madeira se apresentou em matiné.

Foto: Divulgação Lele Depressão


No Rosário o Bloco da Democracia, reuniu militantes e simpatizantes de esquerda.

O trecho de cerca de 150 metros da avenida Getúlio Vargas esteve tomado por milhares de pessoas que assistiram animados a apresentação de ritmistas, passistas e um dos intérpretes da Beija Flor de Nilópolis. Antes do show, o Rei Momo Américo Silva, “Merquinho” recebeu pelo segundo ano consecutivo as chaves da cidade das mãos do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Logo após a apresentação da escola do Rio de Janeiro, a bateria do bloco Vem Quem Quer atravessou a pista até o palco empolgando os presentes.




Houve momentos em que o apresentador Eder Garcia da Assessoria de Imprensa da Prefeitura estimulou gritos em louvação ao prefeito que esteve em alguns momentos à frente do palco acompanhado da primeira dama Márcia. A maior parte do público não reagiu contra nem a favor, simplesmente estavam mais ligados em dançar e cantar pela batucada que ouviam ao longe ou pelas músicas tocadas.

Como era de se esperar, na medida em que as atrações foram mudando de estilo, o público também foi descendo de faixa etária. Houve ainda apresentação da Banda Salamandra e DJ Thiago Lima nos intervalos.

Apesar da lotação e de certa dificuldade de locomoção, não houve nenhum tipo de tumulto. Não temos notícias de nenhum fato de maior gravidade e a segurança foi um ponto positivo nos locais de aglomeração de público.

Um pouco da apresentação da Beija Flor de Nilópolis:




Pelo centro, bares e lanchonetes também estavam movimentados.

Após a saída dos blocos, a Praça do Urubu teve seu número de foliões bastante reduzido em relação à sua tradição. A banda com bons músicos, mas carente de percussão, não conseguiu segurar muito o público, que curioso, foi assistir as apresentações da primeira noite na avenida. Espera-se maior número de pessoas nas próximas noites.

Nos cinco distritos, houve movimentos carnavalescos e em mais um ano o destaque ficou para Tebas com desfiles de blocos e muitos visitantes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »