13/02/2024 às 14h11min - Atualizada em 13/02/2024 às 14h11min

Video: Bloco Fajardo & Cia animou noite de segunda em Leopoldina

Luciano Baía Meneghite
Foto: Ana Carolina Mendonça Toledo
Ao som da bateria comandada por Beto e Samuel Santiago e das vozes de Edna, Claudete e Liliane, o bloco Fajardo & Cia arrastou grande público da Praça do Rosário até a avenida Getúlio Vargas. Com samba de Miguel Valentim homenageando a Bahia e com participações do novato bloco As Jerônimas e Grupo Pérola Negra o Fajardo animou o centro da cidade, desfilando como nos velhos tempos pela Cotegipe.

Segundo Gabriel Fajardo, presidente do Bloco, a bateria se apresentou com 45 componentes, 15 a mais que no ano passado. Os 350 abadás se esgotaram ainda no sábado, fazendo com que centenas de outros foliões fantasiados fossem participar.

"Pelas nossas contas o bloco dobrou de tamanho com relação ao ano anterior, exigindo adaptações durante o desfile para que todos pudessem escutar muito bem o samba.Também contamos com a presença brilhante do grupo Pérola Negra com duas lindas alas coreografadas, sendo de jovens e crianças participantes inscritas no projeto. Além disso, com apoio deles, também foi formado um novo casal de mestre sala e porta bandeira mirim, a Sophia e João Lucas, além da rainha de bateria Francyelle, que mostrou samba no pé. Representando os adultos, a tradicional porta bandeira Luzia. O novo bloco formado por mulheres "As Jeronymas" também abrilhantou com uma ala no desfile. Com todo o sucesso, aumenta nossa responsabilidade para 2025, quando completamos nossas bodas de prata. " Disse Gabriel

Confira um pouco do desfile em imagens de Rodney Brandão:


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »