21/02/2024 às 16h49min - Atualizada em 21/02/2024 às 16h49min

Prefeitura promove Dia D de combate à dengue

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Foto: Arquivo PML
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, convoca toda a população leopoldinense para participar da grande mobilização contra a dengue que acontecerá neste sábado, dia 24, a partir das 8h, na praça do Ginásio Poliesportivo, no bairro Bela Vista.
 
Além do Bota Fora nas residências e do mutirão de limpeza, diversas atividades estão programadas para atrair públicos de todas as idades. Das 8h às 12h, serão realizadas ações de promoção da saúde, como aferição de pressão e exame de glicemia.
 
Um stand da Endemias, com educador em saúde, também estará à disposição da população para esclarecer dúvidas e orientar sobre as condutas para a eliminação dos criadouros.
 
Ainda estão previstos stands com a equipe do CRAS orientando sobre Bolsa Família, captação para doação de sangue e coleta de lixo eletrônico, vidros e óleo usado. E para as crianças, pipoca, algodão doce e pula-pula.
 
A ação é uma promoção da Prefeitura e faz parte do movimento "Minas Unida no Combate ao Mosquito", proposto pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas.
 
A meta é chamar a atenção de todos os mineiros  sobre a importância de entrar na luta contra a dengue no Estado, que enfrenta a pior epidemia da doença na sua história, com mais de 80 mil casos confirmados.
 
Participe deste movimento! Fique de olho na sua casa, no seu trabalho e elimine tudo que possa se transformar em foco do mosquito. Estimule seus amigos e vizinhos a fazerem o mesmo.
 
E se você perceber focos do mosquito no seu bairro, informe ao Setor de Endemias da Prefeitura através do telefone: 3441-3539.
 
Faça a sua parte! Somos todos responsáveis. Essa guerra também é nossa!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »