22/02/2024 às 16h08min - Atualizada em 22/02/2024 às 16h08min

Prefeitura assina convênio para estágio de estudantes de enfermagem nos postos de saúde de Leopoldina

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Fotos: PML
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, firmou convênio com a Unipac Leopoldina para concessão de estágios para estudantes do curso técnico em Enfermagem. No primeiro momento, 120 alunos terão a oportunidade de estagiar nas Unidades de Saúde da Família de Leopoldina (ESF's).
 
O objetivo da parceria é proporcionar aos estudantes a complementação do ensino e a aprendizagem necessária ao ingresso no mercado de trabalho, além de vivenciar a experiência prática do dia a dia na área da saúde e contribuir para a ampliação dos serviços prestados à comunidade.
 
O convênio é válido para o ano de 2024 e o estágio será supervisionado por uma professora da UNIPAC e acompanhado por uma equipe de enfermagem das unidades de saúde.
 
O curso técnico em Enfermagem é oferecido pelo programa Trilhas do Futuro, um projeto do Governo de Minas que disponibiliza cursos técnicos gratuitos aos estudantes e egressos do ensino médio em todo o estado. A Unipac é a única instituição de ensino do município credenciada no projeto estadual.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »