04/03/2024 às 16h40min - Atualizada em 04/03/2024 às 16h40min

Emenda de Bernardo Guedes ao Grupo MATO torna I Corrida Princesa Leopoldina inclusiva

Gabriel Fajardo (*)
A cadeira, com design inovador foi especialmente adaptado para atividades esportivas (Divulgação)
Uma nova era de inclusão e acessibilidade está prestes a começar na I Corrida Princesa Leopoldina, com a estreia da cadeira Julietti, destinada a permitir que pessoas com deficiências participem do evento esportivo. Esta conquista marcante é resultado direto da iniciativa do vereador Bernardo Guedes, cuja emenda parlamentar destinada ao Grupo MATO, tornou possível a aquisição.

A cadeira, cujo design inovador foi especialmente adaptado para atividades esportivas, representa um marco significativo na busca pela inclusão. Sua robustez e versatilidade permitem que pessoas com mobilidade reduzida desfrutem plenamente das trilhas e paisagens, experimentando a emoção do trajeto em igualdade de condições.

O Grupo MATO, referência em Leopoldina e região, sempre se destacou por celebrar não apenas o esporte, mas também os valores de inclusão e diversidade. Com a introdução da cadeira Julietti, essa missão ganha um novo impulso, abrindo as portas do esporte para uma gama ainda mais ampla de participantes.

"A iniciativa do Grupo MATO em solicitar essa cadeira demonstra um compromisso sólido com a inclusão e a igualdade de oportunidades no esporte, algo que também acredito. Assim, em colaboração, ajudamos a transformar um sonho em realidade, abrindo novos horizontes e estabelecendo um precedente valioso para futuros eventos esportivos inclusivos", disse o vereador Bernardo Guedes.

A I Corrida Princesa Leopoldina continua com inscrições abertas até terça-feira, dia 05/03, por este link

 O evento acontece no domingo, dia 10/03, com largada na Praça Félix Martins, às 8h.

(*) Assessor Parlamentar e de Imprensa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »