14/03/2024 às 15h22min - Atualizada em 14/03/2024 às 15h22min

Neste sábado teremos a grande final da Recopa Zona da Mata 2024

Cristiano Fófano
O Esporte Clube Ribeiro Junqueira decide a Recopa Zona da Mata 2024, neste sábado 16/03 às 15h30 em Leopoldina. A 2ª edição do torneio está sendo realizado pela Liga Esportiva Leopoldinense - LEL, com apoio da Associação de Árbitros de Juiz de Fora - AAIJFR e Liga Esportiva de Cataguases - LEC, disputado entre os vencedores dos dois principais torneios de clubes da região Copa Alterosa e Copa dos Campeões.

As partidas, no formato ida e volta, sem saldo de gols, entre a equipe belmirense, Trintões Futebol Clube, campeã da Copa Alterosa 2023, e a equipe leopoldinense, EC Ribeiro Junqueira, campeã da Copa dos Campeões 2023. 

A primeira partida foi realizada no Estádio Dr. Lindolfo Gonçalvez Martins em Belmiro Braga/MG, no domingo dia 10 de março, e terminou com a vitória do Trintões FC por 1x0.

A segunda partida será disputada no Estádio Guanahyro Fraga Motta em Leopoldina/MG no dia 16 de março, sábado às 15h30.

Contexto


A equipe do Trintões Futebol Clube qualificou-se como sendo a atual campeã da Copa Alterosa. Sua campanha até a conquista foi de 05 vitórias, 04 empates e 03 derrotas. O clube da cidade de Belmiro Braga/MG sagrou-se CAMPEÃO REGIONAL após vencer a competição em 2023, batendo o Clube Atlético Bonjardinense da cidade de Bom Jardim/MG, na decisão.


Trintões FC Recopa 2024 


Já a equipe do Esporte Clube Ribeiro Junqueira qualificou-se como campeã da Copa dos Campeões 2023. Sua campanha até a conquista foi de 08 vitórias, 02 empates e 02 derrotas. O clube da cidade de Leopoldina/MG, sagrou-se CAMPEÃO REGIONAL após vencer a competição em 2023, batendo o Ideal Esporte Clube da cidade de Recreio/MG, na decisão.


EC Ribeiro Junqueira Recopa 2024
  

Formato de disputa

A Recopa Zona da Mata é disputada em duas partidas, no formato de ida e volta. As datas estabelecidas para as partidas foram 10 de março, para o jogo de ida, em Belmiro Braga/MG, e 16 de março, para o jogo de volta, em Leopoldina/MG.

Cada partida deverá ter noventa minutos de duração, compreendendo duas etapas de 45 minutos, além de um intervalo de quinze minutos entre as duas etapas. Não haverá saldo de gols, o critério de desempate ao final da segunda partida, caso mantenha-se a igualdade, será realizada a disputa por pênaltis, para definir o campeão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »