18/03/2024 às 20h12min - Atualizada em 18/03/2024 às 20h12min

Prefeitura abre inscrições para 4ª rodada do projeto de melhoramento genético para rebanhos leiteiros

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Sebrae, vai promover a quarta rodada do projeto de melhoramento genético voltado para os rebanhos leiteiros do município.
 
A iniciativa já beneficiou mais de 44 produtores e promoveu o nascimento de mais de 85 bezerras nascidas em duas rodadas do programa. E o melhor: tudo isso sem custo e com total apoio da Prefeitura de Leopoldina.
 
Para participar, basta realizar as inscrições, entre os dias 20 de março e 12 de abril, das 7h às 12h, na sede Secretaria de Agricultura. É preciso levar o cartão do produtor, já que nele se encontram as informações necessárias para finalizar o cadastro.
 
Além de acelerar a obtenção de animais geneticamente superiores, a Fertilização In Vitro (FIV) vem contribuindo para promover a criação de um rebanho de alta qualidade e o aumento da produção nas bacias leiteiras, gerando um impacto econômico positivo para as famílias leopoldinenses que têm a pecuária leiteira como principal fonte de renda.
 
A Secretaria de Agricultura fica na rua Maria do Carmo Sales, número 92 A.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »