21/03/2024 às 15h25min - Atualizada em 21/03/2024 às 15h25min

Escolas da rede municipal celebram o Dia Mundial da Síndrome de Down

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Fotos: PML
Esta quinta-feira, dia 21, marca a celebração do Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down, data importante para destacar a luta por efetivação de direitos dessa parcela da população. 

Para trazer mais visibilidade à data e fazer alusão à campanha internacional “Lots Of Socks”, que significa “Muitas meias”, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta quinta-feira uma ação lúdica e divertida nas escolas municipais Ribeiro Junqueira e Botelho Reis.  

“Hoje foi dia de celebrar a diversidade. Isso colabora para difundir informações sobre a Síndrome de Down e para que os nossos alunos percebam que não há nada de errado em ser diferente. É uma forma simples de mostrar a eles que ser diferente é normal”, explica a secretária de Educação, Lúcia Horta, completando:

“A Prefeitura de Leopoldina trabalha para que o ambiente escolar seja cada vez mais inclusivo e capaz de atender toda a população. Hoje, a Rede Municipal de Educação abriga quatros alunos com Síndrome de Down e atende mais de 100 crianças com transtornos do espectro autista. Estamos preparados e com profissionais qualificados para assegurar a esses alunos as adaptações curriculares necessárias. Todos são bem-vindos nas nossas escolas”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »