10/04/2024 às 22h29min - Atualizada em 10/04/2024 às 22h29min

Estacionamento rotativo seria a solução para vagas no trânsito de Leopoldina?

Luiz Otávio Meneghite
Alguns acabam estacionando em locais proibidos (Foto: Luciano Baía Meneghite)
Um dos grandes problemas no centro comercial da cidade é encontrar vagas para estacionar de segunda a sexta-feira e aos sábados pela manhã, pois a maioria dos carros são estacionados pela manhã e só retirados no final da tarde. Pasmem, boa parte deles são de donos de comércio e serviços que ocupam o espaço que poderia ser destinado a seus clientes. Isso, sem contar com os privilégios que ainda existem e não são poucos.
 
Além dos veículos com anúncio de ‘Vende-se’ que utilizam as ruas como vitrines. As pessoas que pretendem ir a algum banco ou médico dão voltas intermináveis à procura de vagas. Com o preço dos combustíveis nas alturas, o problema se agrava.
 
Uma solução apontada há muitos anos seria a implantação do estacionamento rotativo pago, pelo menos nas ruas mais centrais de Leopoldina. O próprio prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, em entrevista exclusiva ao Jornal Leopoldinense na campanha eleitoral de 2020 se manifestou favorável.
 
Disse ele na ocasião: “Sou totalmente a favor da implantação do sistema rotativo, e vou um pouco além. Leopoldina é uma cidade desprovida de qualquer planejamento, seja ele de trânsito ou de sinalização. Uma pessoa de fora da cidade, por exemplo, tem dificuldades de estacionar em nosso município. Não há placas indicativas de localização de bairros, nem mesmo de local onde os prédios da prefeitura e do Fórum estão situados. Precisamos cuidar da cidade também neste sentido, para que as pessoas possam ter o mínimo de informações a respeito daqui”.
 
Eleito, ele tem feito intervenções positivas no trânsito de Leopoldina, principalmente na sinalização. O estacionamento rotativo é apenas uma questão de bom senso, mas o tempo passa rápido e ele já está no quarto ano de seu mandato e nada mais foi falado a respeito. Será que ainda restam dúvidas sobre a sua eficácia? O que poderia ser feito para melhorar a situação?
 
 
 
 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »