11/04/2024 às 16h34min - Atualizada em 11/04/2024 às 16h34min

Prefeitura promove capacitação para Auxiliares de Serviços Gerais de Saúde

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Com o objetivo de oferecer atendimento mais humanizado e ambientes com total segurança e higiene para realização dos serviços em saúde, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, dia 10, no Polo de Saúde Agostinho Pestana, uma capacitação para os profissionais que atuam como Auxiliares de Serviços Gerais (ASG) em todos os equipamentos de Saúde do município.

A importância do trabalho do ASG e da ética profissional, as técnicas de limpeza em ambientes de saúde e a utilização eficaz de materiais foram alguns dos temas abordados na atividade, que foi ministrada pela coordenadora do Polo de Saúde, Cyntia Iennaco, e pela enfermeira do Polo de Saúde, Juliana Cintra, e pela coordenadora da Saúde da Família, Jéssica Montes.

Através dessa iniciativa, a Prefeitura quer melhorar os serviços, os indicadores, cumprir metas, valorizar e capacitar os profissionais para que o município possa garantir a realização dos serviços em saúde com total segurança e higiene.

Para Jaqueline Rita dos Santos, que atua no PSF Bela Vista I, o investimento da Prefeitura na capacitação de seus profissionais é fundamental para a melhoria da qualidade do serviço.

 “Esses encontros são muito importantes para a nossa segurança e para o desempenho do nosso trabalho, já que além da qualificação técnica, temos a oportunidade de entender melhor a função de cada um e assim aprender através das experiências dos nossos colegas”, avalia Jaqueline. 

"Oferecer orientação e suporte técnico e humano a estes funcionários é imprescindível para o bom funcionamento dos serviços. Quando a Prefeitura capacita e treina os seus profissionais, isso se reverte diretamente no atendimento à população", explica a coordenadora do Polo de Saúde Agostinho Pestana, Cyntia Iennaco.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »