16/06/2024 às 10h56min - Atualizada em 16/06/2024 às 10h56min

Festival de Cinema É TUDO CRIANÇA encerra sua quarta edição com público inédito

Márcia Vaz Barbosa
Divulgação
Sucesso! Essa palavra define o “4º É Tudo Criança” , Festival de Cinema Infantil que aconteceu em Leopoldina, na semana de 11 a 15 de junho, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira. Cerca de 1.500 crianças tiveram a oportunidade de assistir presencialmente filmes premiados , assim como participar de oficinas , masterclass e webinários. Além do público presente, 13 mil acessos ao Instagram do Festival foram contabilizados , superando os anos anteriores.
 
Neste ano o número de participantes extrapolou, em todos aspectos. Casa cheia todos os dias, sendo que a Sessão Azul , que é direcionada para público do espectro autista , teve um público surpreendente, que interagiu com os filmes e com as apresentações culturais. Esse Festival mobilizou educadores e crianças para troca de conhecimento e difusão de atividades. Ao final, foi produzido um filme curta pelas crianças participantes, que foi exibido no último dia. O evento foi gratuito , com distribuição de pipoca e picolés.
 
Os filmes vencedores do Festival esse ano, segundo o juri popular , na categoria Mostra Especial Sabiá foi Teo, o Menino Azul,com direção de Ygor Amorim, exibido no dia 12 de junho. Já na categoria Mostra Criança faz Cinema , o vencedor foi Pare esse Monstro, com direção de Miguel e Junior Ferreira, exibido nos dias 12 e 14; no dia 13 de junho o vencedor foi Vida Dentro de um Melão, com direção de Helena Frade, na categoria Mostra Minas. Finalizando, com a Mostra Infâncias Plurais , o vencedor foi A Aventura da Primeira Bicicleta, direção de Carlos Henrique da Costa, exibido no dia 13.

Já no juri técnico, os premiados foram: na Mostra Minas Gerais o vencedor foi Vida Dentro de um Melão, com direção de Helena Frade e na Mostra Infâncias Plurais o filme vencedor foi Dela, direção de Bernard Attal, exibido no dia 13.
 
O 4º É TUDO CRIANÇA é correalizado pela Associação Cultural Sons da Mata e i8 Produções, através da Lei Paulo Gustavo, emendas parlamentares de Leopoldina e tem apoio da Prefeitura de Leopoldina.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »