03/12/2014 às 16h49min - Atualizada em 04/12/2014 às 16h19min

Concurso

Intitulado

Autoridades e alunos com o Promotor Sergio Silveira.

O Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, da Comarca de Leopoldina, Sergio Soares da Silveira, fez nesta quarta-feira, 3/12, a entrega de um notebook Positivo à Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, do Distrito de Providência.
Estiveram presentes na sede Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente a Diretora Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, Luciane Maria Carneiro de Mendonça Reis a  Diretora da E. E. Marco Aurélio Monteiro de Barros, Sueli Cunha dos Santos Muniz e os alunos Luana dos Santos Simão Antônio e Josemar Neto Américo (representantes do Grêmio Estudantil AcorDAR).  

O computador é o prêmio pelo 1º lugar alcançado no âmbito da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina (Além Paraíba, Argirita, Estrela Dalva, Cataguases, Itamarati de Minas, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Pirapetinga e Santo Antônio do Aventureiro) no I Concurso Educar Para Proteger - "Guarda Responsável: Que Bicho é Esse?", realizado em conjunto pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais e Secretária de Estado de Educação.
(https://www.mpmg.mp.br/comunicacao/campanhas/mpmg-e-secretaria-de-estado-de-educacao-lancam-i-concurso-educar-para-proteger-guarda-responsavel-que-bicho-e-esse.htm#.VH8ukRC8oVY).

O trabalho premiado, desenvolvido pelo grêmio estudantil "AcorDAR" com envolvimento da escola e comunidade, abarcou 192 alunos, 20 professores e aproximadamente 42 pais. Intitulado "Projeto Cão Amigo - Cãolega", o projeto, com metas teóricas e atividades práticas, busca aumentar o conhecimento dos alunos sobre os cães e sua posse responsável.
Segue trecho destacado do projeto:

"A criança que convive com animais é mais afetiva, repartindo suas coisas, é generosa e solidária, demonstra maior compreensão dos fatos, é crítica e observadora, se sensibiliza mais com as pessoas e as situações.
Apresenta autonomia, responsabilidade, preocupação com a natureza, com os problemas sociais, desenvolvendo boa auto-estima.
Relaciona-se com desembaraço com os amigos, tornando-se mais sociável, cordial e justa. Sabe respeitá-los.
Desenvolve sua personalidade de maneira equilibrada e saudável, tem mais facilidade pra lidar com a frustração, liberta-se do egocentrismo.
Desde os cuidados com aquela planta do vaso da sala aos cuidados com o bichinho que escolheu para ser seu, a criança está desenvolvendo uma nova consciência, onde o meio-ambiente, as questões ecológicas do momento e as questões sociais, políticas e econômicas do mundo, sob uma outra ótica, contará com a colaboração e verdadeiros cidadãos". Fonte: Ministério Público de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »