07/02/2015 às 19h46min - Atualizada em 07/02/2015 às 19h46min

Dr. Guilherme Luciano diz querer ver a Pinguda desfilando

Dr. Guilherme Luciano entre Jorge Cego e Carlinho André dos Pirineus ( Foto: Luciano Baía Meneghite - 07/02 )

Por Luciano Baía Meneghite

Se depender do Desembargador Guilherme Luciano Baeta Nunes, o Bloco da Pinguda, fundado por ele, vai participar dos desfiles de 2015. Na manhã deste sábado, 07/02 ele e sua esposa Luiza nos receberam em sua residência juntamente com Carlos Henrique Mota André sua esposa Nilza e Jorge dos Santos, o “Jorge Cego”. O objetivo da visita foi estabelecer um maior intercâmbio entre carnavalescos do Pirineus e o Bloco da Pinguda.

Embora não tenha participado diretamente das reuniões para formação da LIESCOS,e a Pinguda não constar da programação oficial já divulgada, Dr. Guilherme espera apoio da entidade para realizar o desfile. Ele e Dona Luiza nos mostraram que tem quase tudo pronto; samba, fantasias, instrumentos, camisas, mas disseram que falta gente para desfilar no bloco. O bairro Pinguda, na subida para o Morro do Cruzeiro é pequeno e o número de moradores que se dispõe a participar não é suficiente para montar um desfile. Desde 2010 quando foi fundado, o bloco, busca foliões de outras partes da cidade. Em meio a sinceros colaboradores o bloco não ficou imune a alguns oportunistas, mas estes já foram afastados.

Dr. Guilherme demonstra preocupação com a comunidade e disse ter reivindicado ao governo municipal já há alguns anos um terreno próximo à igreja do bairro para construção de um barracão ou mesmo a desativada escola municipal para uso tanto do bloco como pela comunidade. A reivindicação parece ter sido engavetada, pois não foi dada resposta.

O Desembargador aproveitou nossa visita para cantar o samba de autoria do compositor e radialista Montenário que homenageia o também cantor e compositor leopoldinense Serginho do Rock.  Mesmo estando a uma semana do carnaval, seria muito bom que o Bloco da Pinguda participasse dos desfiles. Sabemos das dificuldades, mas tanta dedicação como a demonstrada por Dr. Guilherme e Dona Luiza merecem o aplauso e apoio de Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »