03/04/2015 às 10h18min - Atualizada em 03/04/2015 às 10h18min

Academia Leopoldinense de Letras e Artes tem ‘Semana de Palestras’ de 22 a 24 de abril

Maria José, José Gabriel, Glória Barroso, Dr. Márcio Lisboa, José Luiz e Elias Fajardo serão os palestrantes.

A Academia Leopoldinense de Letras e Artes, promove no período de 22 a 24 de abril, no auditório do Cefet, sempre às 19h30min, a Semana da ALLA, quando vários de seus membros irão proferir palestras com entrada franca e emissão de certificado de participação.

Na noite de abertura, quarta-feira, 22 de abril, a acadêmica Maria José Baia Meneghite, contará ‘Como Serginho do Rock cantou e encantou Leopoldina com sua poesia e sua música’.

Na sequência, os acadêmicos Glória Maria de Azevedo Barroso e José Gabriel Couto de Viveiros Barbosa, falarão sobre ‘Miguel Torga e Leopoldina’.

No dia seguinte, quinta-feira, 23 de abril, o acadêmico Dr. Antonio Márcio Junqueira Lisboa, discorrerá a ‘A importância da família na educação das crianças’.

Para encerrar, na sexta-feira, 24 de abril, o acadêmico José Luiz Machado Rodrigues  abordará o tema ‘Francisco de Paula Ferreira de Rezende, o que ele fez por Leopoldina’. Na mesma noite, o acadêmico Elias Fajardo da Fonseca, terá como foco de sua palestra ‘Alto Sereno, de Luiz Rousseau- um livro para não esquecer’.

A ALLA estará promovendo também, no período de 17 a 24 de abril, de 14:00 às 17:00 horas, na Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho a ‘Oficina de gêneros textuais’ com orientação da acadêmica Begma Tavares.

Fonte: www.academialeopoldinense.net


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »