21/04/2015 às 20h56min - Atualizada em 21/04/2015 às 20h56min

Leopoldina promoveu mais uma edição do ABRACE - Um Talento Especial

De acordo com os organizadores do ABRACE, esta edição conseguiu mobilizar profissionais de dez empresas de diferentes setores.

Mais uma vez, a razão do sucesso do Programa Social ABRACE, foi a parceria entre a Prefeitura e as empresas leopoldinenses. Com a intenção de promover a inclusão do deficiente ao mercado de trabalho, a Prefeitura através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu na manhã de sábado, dia 18 de abril, a segunda edição do ABRACE UM TALENTO ESPECIAL.

Além das orientações, as oportunidades de empregos e a emissão de carteiras de trabalho, foram os destaques do evento, que atraiu um bom publico. Segundo o secretário de Desenvolvimento do município de Leopoldina Valter Matos, a participação de novas empresas, aumentou as oportunidades de inclusão do deficiente no mercado de trabalho e conseqüentemente dará mais visibilidade ao evento, que está em fase crescente. "Estamos felizes com a realização deste segundo ABRACE. Nossa cidade realmente "abraçou" esta causa e aos poucos, estamos podendo promover a pessoa com deficiência em nossa sociedade. Além dos diagnósticos técnicos, este monitoramento realizado a partir deste contato com a pessoa interessada, mostra caminhos para um futuro promissor em relação ao deficiente no mercado de trabalho", ressaltou o secretário.

Para o prefeito José Roberto de Oliveira, “todos devem ter seus direitos preservados e garantidos. Essa foi uma iniciativa extremamente importante para inserir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho e no dia a dia da empresa. Eles estão podendo conhecer um mundo novo e com isso, adquirir conhecimentos e experiências novas", disse o chefe do Poder Executivo.

Todos das equipes das empresas que participaram do evento focaram e empenharam para que os esforços de todos gerem ações práticas em prol de mais qualidade de vida para a pessoa com algum tipo de deficiência.

De acordo com os organizadores do ABRACE, esta edição conseguiu mobilizar profissionais de dez empresas de diferentes setores. Essa participação diversificada é importante na condução e principalmente na elaboração das ações que vão impactar a presença do deficiente no mercado de trabalho.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »