08/05/2015 às 09h53min - Atualizada em 08/05/2015 às 09h53min

Abrir empresas em Leopoldina está mais fácil

Minas Fácil Leopoldina, reduz prazo de registro.

O prefeito José Roberto e o chefe de gabinete Luiz Cabral em visita ao Minas Fácil (Foto: Kalon Moraes)

A Secretaria Municipal de Fazenda de Leopoldina, em parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, está oferecendo um atendimento qualificado através do sistema online do Minas Fácil, o que tornou em realidade a redução do prazo para a abertura de empresas em Leopoldina.

Além dos serviços prestados a parceria com a JUCEMG tem facilitado ainda mais, a agilidade no registro de empresas mercantis, as alterações de dados contratuais e registro de livros das empresas.

Depois de adotar um modelo de gestão eficiente na máquina pública a Prefeitura passou a coordenar o crescimento econômico de seu município, desburocratizando a vida dos seus comerciantes e empresários, através do Minas Fácil. “Tudo que impulsiona o crescimento local e estimula a vinda de novos investidores para nossa cidade, tem sido feito. Um grande destaque, por exemplo, é o Centro de Distribuição ZEMA, já é realidade e está gerando emprego e renda no município”, ressaltou o prefeito Dr. José Roberto.

A Unidade do Minas Fácil em Leopoldina possui uma analista, a advogada Nely Valverde e uma atendente, Marta Rogel Correia, que desempenham suas atividades, visando sempre eficiência e moralidade na prestação do serviço público.

Nely Valverde e Marta Rogel Correia atendem no Minas Fácil em Leopoldina

“Nossa meta e tornar cada vez mais simples e ágeis as relações com as empresas. Com estas ações, Leopoldina cresce, gera mais empregos e se torna um lugar cada vez melhor", ressaltou a analista Nely Valverde.

Recentemente, a equipe da Unidade Leopoldina recebeu a visita prefeito José Roberto de Oliveira e de seu chefe de gabinete Luiz Cabral, visto que a Unidade tem recebido elogios da Junta Comercial Sede e dos usuários locais, uma vez que o Usuário, atualmente, pode efetuar a abertura de sua empresa no prazo recorde de cinco dias, inclusive com deferimento de CNPJ pela Receita Federal, tendo em vista que os serviços são interligados.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Valter Matos, apesar da crise que assombra o país, com fechamento de diversas empresas, a unidade Minas Fácil - Leopoldina, fechou o primeiro trimestre de 2015, totalizando 25 constituições e 21 extinções com um saldo positivo  de 4 empresas, acima da média nacional de acordo com dados da Gerência de Integração da JUCEMG/BH.

Enviado pela Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »