01/06/2015 às 17h52min - Atualizada em 01/06/2015 às 17h52min

Gosta de Música ?!

Francisco Gama
Lira Musical 1º de Maio durante apresentação nos seus 40 anos.

A música é a forma de arte que mais atinge a alma, o coração e mexe com os sentimentos.

Fui contemplado com todas estas emoções, recentemente. Distinguido com o honroso convite para     Presidente da “LIRA MUSICAL PRIMEIRO DE MAIO’, fui tomar posse  e assistir a um ensaio. Queria conhecer os músicos, tomar conhecimento das reais necessidades e me inteirar do funcionamento de nossa querida banda.

É tudo de uma singeleza sem igual. Fazem por apenas amor à Música -com maiúscula- desde a dedicação do Maestro Bruno até o empenho do mais jovem (Gabriel, hoje com  treze anos e lá começou aos nove) até o mais “experiente” ( Ataíde, com mais de 80)

A banda sobrevive de poucas doações mensais ou esporádicas, para as despesas essenciais do local de reuniões e ensaios, tais como água, luz, faxina,etc. O salão é gentilmente cedido pela UBOL-União  Beneficente Operária  Leopoldinense,  na Rua Presidente Carlos Luz. Já entrei em contato com a Secretaria de Estado de Cultura, a fim de receber incentivos e providenciando meios  de nossa Lira ser  atendida   pela Lei Roaunet ,   podendo  com isto  os doadores de recursos  tornarem-se  isentos em 6%  do Imposto de Renda.

Peço aos leopoldinenses   e aos que aqui moram  -  leopoldinenses  por opção – a ajuda para nossa Lira Musical Primeiro de Maio. Para tal fim, logo estarei visitando as pessoas, as firmas, comércios, empresas e espero ser recebido com generosidade.

A banda ensaia  às terças e quintas-feiras, às 19:30 h. Apareçam, curtam as maravilhosas emoções que a Música proporciona.

Desde já, meus agradecimentos.

Francisco Gama é  advogado, pecuarista e ex-Diretor da Unipac              

E-mail: [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »