01/09/2015 às 14h57min - Atualizada em 01/09/2015 às 14h57min

Janaína Gentil consagra-se campeã na categoria música inédita no Festival do SESI

A cantora e compositora leopoldinense apresentou a música ‘Mulher de Batalha’, de sua autoria e levou a platéia ao delírio no Teatro SESIMINAS em Belo Horizonte.

Janaína ergue o trofeu para a plateia que vibrou com sua vitória

No domingo, 30 de agosto, no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte, sob apresentação de Tutti Maravilha, o público mineiro conheceu os vencedores da 7ª edição do Festival Estadual SESI Música, iniciativa que busca revelar, justamente, os novos talentos da indústria. Ao todo, 20 músicos industriários – sendo dez músicas finalistas da categoria Interpretação e dez de Composição inédita – subirão ao palco para apresentar e encantar a plateia com sucessos já conhecidos e canções autorais. Em cada voz uma história. Em cada estrofe, uma emoção. Candidatos de todo o estado mostraram talentos que vão além do trabalho diário nas empresas de Minas Gerais.

Cerca de 40 pessoas de Leopoldina estiveram na plateia.

Mais uma vez Leopoldina se fez presente com a representante da Rio Branco Alimentos S.A. (PIF PAF), Janaína Gentil, que apresentou a música ‘Mulher de Batalha’ de sua autoria e consagrou-se campeã na categoria música inédita, recebendo, além do troféu, uma premiação no valor de R$ 6.000,00 (Seis mil reais). Ela pode ser incentivada por uma delegação de 40 pessoas levadas através do SESI MINAS. A emoção tomou conta com a presença de seu filho, de seus pais e dos amigos que a incentivaram com faixas e os gritos durante a apresentação. Ao final Janaina a pedido do apresentador do evento Tutti Maravilha interpretou a música que a consagrou no ano passado como melhor interprete cantando ‘Olhos Coloridos’, de Sandra de Sá. Segundo palavras de Saulo Laranjeira, Janaina estará participando da gravação do programa ‘Arrumação’ da TV Alterosa, no próximo dia 9 de setembro, dependendo da liberação da empresa e dos contatos entre as partes. A PIF PAF Alimentos também recebeu um troféu alusivo a Campeã do Festival SESI Música 2015.

A preparação para o evento

Antes da grande final, os candidatos da 7ª edição do Festival Estadual SESI Música participaram de oficinas, nas quais puderam aprimorar suas técnicas musicais. Os artistas industriários tiveram aulas de percepção corporal, com a professora de dança Carolina Padilha, e de preparação vocal, com a cantora Andrea Amendoeira.

Para o gerente de cultura do SESI-MG, Thiago Maia, os finalistas do Festival Estadual SESI Música estiveram preparados e bem qualificados para a ocasião. “Foram 139 industriários inscritos, desses, apenas 43 chegaram a semifinal e passaram por oficinas que são um diferencial ao cantar. Não tenho dúvida que os 20 selecionados para a final deram um grande espetáculo a todo o público”, conta Maia, que revela que a experiência não apenas apresenta talentos, mas contribui na qualidade de vida e na economia brasileira. “Nossas pesquisas comprovam que um trabalhador que se envolve nas manifestações e produções culturais aumenta a produtividade e a vontade de trabalhar, diminui o absenteísmo e contribui para um melhor clima no ambiente de trabalho”, completa. A escolha dos vencedores do Festival ficou a cargo de grandes nomes da cena musical formado por Ana Cristina, cantora, compositora, publicitária, gestora e consultora de projetos, agitadora cultural; Ivan Corrêa, multinstrumentista, arranjador, produtor, diretor musical, professor; Sérgio Pererê, cantor, compositor, multinstrumentista e ator; Titane, Cantora; e Saulo Laranjeira, um dos artistas mais completos do Brasil e um incansável fomentador da cultura popular. Durante a grande final, os artistas da indústria foram regidos por Fernando Muzzi e acompanhados por uma banda base, formada por reconhecidos músicos mineiros: Juninho Fiúza (contrabaixo), Thiago Peixoto (bateria), Serginho Silva (percussão), Samy Érick (guitarra, violão e cordas), Samuel Ekel (teclado e piano), Breno Mendonça (saxofone), Leonardo Brasilino (trombone baixo), Wagner Souza (trompete) e Fernando Muzzi (violão e regência).

Com informações e fotos de Marcus Vinicius Schettini e Antonio Gama Buonincontro Júnior do CAT Jair de Oliveira-SESI/ACIL


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »