25/09/2015 às 08h07min - Atualizada em 25/09/2015 às 08h07min

Pif Paf pretende incrementar suas atividades em Leopoldina

Entre 2008 e 2014 a Pif Paf ampliou seus quadros, saltando dos 161 postos de trabalho para 495 empregos diretos gerados na cidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina com foto de Kalon Moraes
Diretores da Pif Paf com o prefeito e secretários em reunião. (Foto: Kalon Moraes)

Representantes da empresa Rio Branco Alimentos S/A – Pif Paf, que mantém uma de suas unidades em Leopoldina, estiveram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento na quinta-feira, 17 de setembro, quando se reuniram com o prefeito José Roberto de Oliveira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Valter Carlos Gonçalves de Matos e com o chefe de Gabinete Luiz Cabral.

Cláudio Almeida Faria, Gerente de Relações Institucionais e Alexandre Resende Balbino, Analista Organizacional da Pif Paf, relataram que ao longo de nove anos de atividades em Leopoldina, a Pif Paf não mediu esforços para ampliar e modernizar suas instalações, gerando movimentação econômica, empregos diretos e indiretos, além de valor agregado (VAF). É o que revelam os números da empresa. Entre 2008 e 2014 a Pif Paf ampliou seus quadros, saltando dos 161 empregos para 495 empregos diretos gerados na cidade. Sua movimentação econômica em 2008 era de R$ 6.914.737,00 e em 2014 foi de R$ 79.380.269,00.

Cláudio Almeida acrescentou que a Pif Paf pretende dar continuidade às suas atividades em Leopoldina, aumentando ainda mais sua produção, empregos, movimentação econômica e geração de tributos.

Tanto o prefeito José Roberto quanto o secretário Valter Matos e o chefe de Gabinete Luiz Cabral, demonstraram seu contentamento com a visita dos representantes da Pif Paf e principalmente com as informações que trouxeram. O secretário municipal de Habitação, Pedro Antônio de Paula, também prestigiou o encontro.

"A Lei 3.671/2005 que atraiu a Pif Paf para Leopoldina não foi em vão, foi de grande resultado e de grande valia, tanto na geração de empregos como na geração do VAF para o município de Leopoldina. Uma empresa inaugurada em 2007 com 161 empregados que chega em 2015 com 500 empregos diretos significa que é uma empresa de sucesso", comentou Valter Matos, destacando que a Pif Paf é considerada a segunda empresa no setor de alimentos do Brasil. "Daqui já marcamos uma visita ao governador Fernando Pimentel, porque o que a Pif Paf deseja é expandir dentro do município. A vinda da Pif Paf para o nosso parque industrial foi uma das maiores conquistas de Leopoldina", concluiu o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina com foto de Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »