18/11/2015 às 08h21min - Atualizada em 18/11/2015 às 08h21min

Morre ‘Betinho Tintureiro’, ex-jogador do Ribeiro Junqueira e Rosário Central

Betinho era um dos mais antigos membros da Velha Guarda da Escola de Samba dos Pirineus, desfilando na Cotegipe em vários carnavais.

Uma das últimas fotos de Betinho. (Foto: João Gabriel B. Meneghite)

Morreu na noite desta terça-feira, 17 de novembro, aos 79 anos, João Gualberto da Silva, o ‘Betinho Tintureiro’, também conhecido como ‘Betinho Mulemba’. Ele apresentava um quadro de pneumonia e teria se sentido mal, sendo encaminhado para o Pronto Socorro Municipal Dr. José Bastos Faria Freire, onde teve uma parada cardíaca, não resistindo e vindo a falecer. O sepultamente ocorreu às 16;00 horas de quarta-feira, no Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Leopoldina.

Ele jogou pelo Rosário Central e Ribeiro Junqueira na década de 1960. Casado com Nelciolina das Graças de Oliveira Silva, ‘Nininha’, teve três filhos, Cássia, Wagner e Alexandre Silva (Lê), que também foi jogador de futebol, atuando pelo América Mineiro, Botafogo, Paulista de Jundiaí, entre outros clubes do Brasil e exterior.

Funcionário municipal aposentado, Betinho foi por alguns anos zelador do Poliesportivo José Bastos de Faria Freire no Bela Vista.

Betinho era um dos mais antigos membros da Velha Guarda da Escola de Samba Unidos dos Pirineus, desfilando na Cotegipe em vários carnavais.

 

     
 

   

   Com Merquinho e Dr. Guilherme Luciano na Velha Guarda dos Pirineus em 2010 (Foto: Luciano Baía Meneghite )


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »