14/01/2016 às 13h14min - Atualizada em 14/01/2016 às 13h14min

Carnaval 2016

Por Luciano Baía Meneghite

Infelizmente Leopoldina não acredita como deveria no carnaval como gerador de turismo e renda e as escolas e blocos, com raríssimas exceções continuam dependentes da pequena subvenção que a prefeitura as destina.  

Sem investimentos e sem desfiles oficiais, o carnaval 2016 deve repetir o de 2014, com movimentações na Praça do Urubu com o “Carnaval da Saudade”, no bairro Bela Vista com o “BV Folia” e outros pontos como o Bar do Batata na Fábrica. Blocos Caricatos e movimentos nos clubes e distritos. Está fazendo falta nos últimos anos os pré-carnavalescos nas manhãs de sábado na Praça do Urubu.

 Carnafly 2016
 
Acontece no período de 6 a 9 de fevereiro, no Morro do Cruzeiro, em Leopoldina, o IV Carnafly, uma opção de esporte, lazer e turismo no período do carnaval 2016, para pessoas que curtem ou admiram a prática do vôo livre de parapente com ou sem competição, vôo duplo para aqueles que quiserem se aventu­rar e ter a experiência de voar livre, em paz e com segurança ou simplesmente para estar num lugar tranquilo de fácil acesso sem tumultos, filas ou congestionamentos. O Morro do Cruzei­ro tem um visual maravilhoso e panorâmico da nossa pequena Leopoldina, uma energia incrível, em contato com a natureza e as coisas reais. O evento contará com o apoio da Prefeitura e na sede do clube haverá uma estrutura de bar, praça de ali­mentação, boa música, banheiros, sombra, wi-fi, para pilotos, passageiros, atletas, desportistas de outras modalidades, carna­valescos, público em geral. Estão todos convidados, e tragam família e amigos.

Pirineus

Após o carnaval, há a possibilidade de mudança na diretoria da Unidos dos Pirineus, que hoje tem à frente o Sargento Jaime Silva. O Mandato da atual diretoria já se encerrou, mas depois de publicado edital de convocação de eleição em setembro passado, nenhuma chapa havia se apresentado. Agora se fala pelo bairro sobre a formação de uma comissão. Vamos esperar.
 
Enredo do Corujão

“Tebas sempre Tebas, Saudades de você Dodô” é o enredo do Corujão da Madrugada que falará da história do Senhor Salvador (Srº Dodô) Grande colaborador e entusiasta pelo distrito de Tebas e Corujão da Madrugada. Dodô também era participante assíduo do Bloco dos Descamisados. O samba é de autoria de: Tiãozinho da Mocidade, Rafael Drumond, André Pimentel, Renato Duarte.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »