28/01/2016 às 08h35min - Atualizada em 28/01/2016 às 08h35min

Moradores do bairro Popular vão obter escrituras de propriedade dos imóveis

O loteamento está compreendido em uma área de 40 mil metros quadrados dos quais cerca de 23 mil metros quadrados com 117 lotes divididos em 7 quadras.

Luiz Otávio Meneghite
Vista panorâmica do bairro Popular de frente para a BR116. (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
O prefeito José Roberto de Oliveira autorizou o secretário de Habitação, Pedro Antonio de Paula, a requerer junto ao Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Leopoldina, o registro do loteamento do bairro Popular, o que vai possibilitar a geração de matrículas para regularização das escrituras de propriedade aos moradores.

Segundo descrição feita em edital assinado pelo Oficial do Registro de Imóveis, Wolfgang Jorge Coelho e publicado no jornal Leopoldinense, o loteamento está compreendido em uma área de 40 mil metros quadrados dos quais cerca de 23 mil metros quadrados são destinados a 117 lotes, divididos em 7 quadras.

De acordo com o secretário de Habitação, Pedro Antonio de Paula, no local existem cerca de 90 moradias já habitadas, porém, seus ocupantes ainda não tem a escritura de propriedade. Com a regularização, que agora  está sendo feita, o prefeito José Roberto cumpre um de seus compromissos com aqueles moradores, autorizando os mesmos a lavrarem a escritura de suas moradias.

Ao jornal Leopoldinense, o prefeito José Roberto falou da importância de uma família ter a escritura registrada em cartório: “Desde que assumi o atual mandato determinei à Procuradoria Geral da Prefeitura e à Secretaria Municipal de Habitação que providenciassem a regularização dos imóveis do bairro Jardim Caiçaras, onde os moradores já receberam a documentação necessária. O mesmo está sendo feito no bairro Pedro Brito Neto, cujos moradores vão receber em breve o documento que autoriza o registro dos imóveis e agora estamos com o processo bem adiantado em relação aos imóveis do bairro Popular”, garantiu o prefeito complementando: “Para uma família, ter em mãos o documento de propriedade da casa em que moram, é a realização de um sonho e, graças a Deus, estou tendo o privilégio de contribuir para isso”, finalizou.

Assinado pelo engenheiro Antonio Sérgio Furtado Leite, o projeto do loteamento foi aprovado pela Prefeitura em 13 de outubro de 2015, e além dos 117 lotes possui uma área de 798 m2 destinada a uma praça e 9.587 m2 destinados ao sistema viário do loteamento, cujas ruas já são pavimentadas. O loteamento possui ainda 5.588 m2 de área verde.

Foto: Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »