01/02/2016 às 17h39min - Atualizada em 01/02/2016 às 17h39min

Tá chegando o carnaval...

Por Luciano Baía Meneghite

 Bloco do Beiça


 Um novo bloco surge em Leopoldina, “Bloco do  Beiça" que se apresenta no domingo,07/02 na Praça João XXIII com Bateria nota 1000 e DJ Maclaren.   Comprando o abadá você tem direito a cerveja liberada das 18 às 23h.  Pontos de venda: Bar e Restaurante do Telo e Loja City a R$50,00.  

Camisa
 
Já está à venda por R$20,00 a camisa do “Carnaval da Saudade “2016 no comércio da Praça do Urubu. O desenho da camisa foi minha colaboração.
 
 

Tebas

Com o Bloco da Privada, Bloco da Baiana e Corujão da Madrugada o distrito Tebas mais um ano demonstra sua animação. Muitos leopoldinenses da sede do município já se preparam para passar o carnaval por lá, Outros intercalam nos quatro dias de folia entre lá e cá.

Abaixo o desfile do Bloco da Baiana em 2015 registrado por Marcelo Arruda
 
 
Cultura é investimento


A subvenção destinada pela Prefeitura de Leopoldina aos blocos em 2015 foi de trinta mil reais, ou seja, verba irrisória para se alegar economia em favor da área de saúde. A maior  verba do município destinada ao carnaval se refere a shows, palco, segurança e decoração que segundo uma fonte da prefeitura, gira em torno de duzentos mil reais. Esta sim poderia ser reduzida. Não haveria necessidade de se gastar com grande palco ou bandas caras de fora. O investimento maior deve ser nos artistas locais, cobrando prestação de contas e que estes também trabalhem a favor de suas agremiações e não apenas do próprio bolso.  Cultura não é gasto é investimento.

Carnaval é carnaval, outra coisa é outra coisa

Nada contra quem gosta de ouvir outros ritmos, mas o que achariam de irem a um baile funk e só tocassem sambas, marchinhas ou frevos? Vão desvirtuando tanto nossas festas tradicionais que tudo acaba ficando com a mesma cara e geralmente de péssimo gosto. Já praticamente sepultaram as tradicionais festas juninas em nossa região.  O carnaval infelizmente em muitos casos está indo para o mesmo caminho, mas vamos remando contra...

Contato para essa coluna: [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »