12/04/2016 às 08h12min - Atualizada em 12/04/2016 às 08h12min

PTdoB pode participar de chapa majoritária nas eleições deste ano em Leopoldina

O Partido também inscreveu um bom número de eleitores com desejo de disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Leopoldina.

O policial civil Lucas Werneck, o dentista Roberto de Oliveira, o advogado e presidente do PTdoB Alessandro Rubim, o vereador Diego Sávio e o advogado e vice-presidente do partido Luiz Galdino.
O PTdoB- Partido Trabalhista do Brasil,foi organizado por dissidentes do PTB - Partido Trabalhista Brasileiro em 1989 e obteve registro definitivo em11 de outubro de 1994. Disputa as eleições brasileiras desde 1990. Seu número eleitoral é o 70 e seu símbolo é um coração. Atualmente conta com cerca de 176 mil eleitores filiados em todo o país, sendo Minas Gerais um dos Estados com mais membros. Em Leopoldina, ele foi criado em 2003 e tem como presidente da Comissão Provisória o advogado Alessandro Rubim Barbosa e entre os seus filiados o dentista Roberto de Oliveira, o policial civil Lucas Werneck e o vereador Diego Sávio, um dos mais atuantes da Câmara Municipal de Leopoldina.

Segundo uma fonte do jornal Leopoldinense, o PTdoB caminha para participar de uma chapa majoritária nas Eleições deste ano em Leopoldina podendo oferecer um nome para prefeito ou vice-prefeito, o que vai depender das negociações já em curso nesse sentido. O Partido também inscreveu um bom número de eleitores com desejo de disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Leopoldina.

Para o presidente da legenda em Leopoldina, o advogado Alessandro Rubim Barbosa a chance do PTdoB ter candidatura própria à Prefeitura de Leopoldina está próxima de se tornar realidade "conseguimos com muito esforço e trabalho organizar o partido na cidade. Nosso foco, neste momento crítico para a política brasileira de muita descrença nos políticos e no sistema político brasileiro, foi o de filiar pessoas comprometidas com uma forma nova de fazer política, comprometidos com a honestidade  e com uma política que vise realmente o bem estar de todos. Dentro deste cenário estamos elaborando um projeto político para nossa cidade e discutindo internamente a possibilidade de lançarmos uma candidatura própria a Prefeito. Temos bons nomes e uma candidatura pode surgir naturalmente. Também estamos dipostos a conversar com os demais partidos para tentarmos uma composição desde que esta atenda o que idealizamos de melhor para a cidade".

O dentista Roberto Oliveira também é entusiasta da candidatura própria nas eleições majoritárias e considera que a legendatem quadros de qualidade para entrar na disputa e considera que o partido possui membros fortes e competentes para entrar na disputa e consequentemente fortalecer o quadro político da nossa cidade.

Lucas Werneck, policial civil e sindicalista crê que o PTdoB vem para acrescentar, trazendo novas ideias, buscando oxigenar a política municipal sempre com transparência e respeito à população.

Um dos parlamentares mais atuantes da atual composição da Câmara Municipal de Leopoldina, com vários projetos de interesse público aprovados por seus pares, alguns aguardando regulamentação por parte do Poder Executivo, com os prazos estabelecidos para isso já vencidos, o Vereador Diego Sávio enxerga uma chance bem viável do PTdoB chegar ao comando do Município, tendo em vista o nível do grupo que se montou, com pessoas compromissadas e com interesse de colaborar com ideias que vem de encontro com o posicionamento que ele já vem tendo hoje na Câmara.

Segundo o Vereador, "oPTdoB tem em seu rol de filiados muita qualidade, o compromisso que temos com nosso Município é grande, o que nos coloca a pensar também na participação em uma chapa majoritária."

Fonte: Assessoria do PTdoB em Leopoldina

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »