09/06/2016 às 10h41min - Atualizada em 09/06/2016 às 10h41min

Premiação do Concurso Literário da ALLA será realizada hoje à noite, no auditório do CEFET

Das 171 obras inscritas, 149 são de autores residentes em Leopoldina. O número de candidatos locais supera o atingido pelo Concurso de Poesia Augusto dos Anjos.

Nilza Cantoni
A cerimônia de premiação acontece nesta quinta-feira, às 19h30min, no auditório do Cefet.
A final do III Concurso Literário, cuja Cerimônia de Premiação será realizada hoje à noite, no Auditório do CEFET-MG, é um marco importante para a ALLA. Estamos atingindo nosso objetivo, expresso no Artigo 2º de nosso Estatuto, ou seja, acolhendo valores literários e artísticos, apoiando o desenvolvimento do culto das letras, das artes e do intelecto, valorizando escritores e artistas locais.
 
​Das 171 obras inscritas, 149 são de autores residentes em Leopoldina. O número de candidatos locais supera o atingido pelo Concurso de Poesia Augusto dos Anjos. É a primeira vez que tantos leopoldinenses participam de um evento deste gênero. Isto é motivo de muita satisfação para a Academia. 
 
Além dos candidatos locais, conseguimos atrair autores de municípios vizinhos e até mesmo do  Guarujá (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Taubaté (SP)​. Este fato vem confirmar que nosso Concurso Literário, em seu terceiro ano, atingiu credibilidade para além de nossas fronteiras.
 
Hoje, às 19:30 horas, esperamos receber um grande público no auditório do CEFET. Acreditamos que será uma grande festa da criação literária e artística. Conheceremos, inclusive, os primeiros membros da Academia Jovem de Letras e Artes de Leopoldina, que serão os primeiros colocados nas categorias Conto, Crônica, Poesia e Cartum, nas modalidades Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Teremos, portanto, oportunidade de saudar os sete primeiros membros da nova instituição, que tomarão posse no próximo mês de agosto.
 
Fonte: Academia Leopoldinense de Letras e Artes
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »