12/06/2016 às 11h49min - Atualizada em 12/06/2016 às 11h49min

Grupos educativos sobre o tabagismo chega a Ribeiro Junqueira

O simples ato de entrar em contato com a fumaça do cigarro leva à absorção de mais de 4000 significativas substâncias nocivas ao organismo.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família do Pirineus, que abrange também territórios na zona rural, está realizando grupos educativos no distrito de Ribeiro Junqueira contra o tabagismo: "Grupo antitabagismo, deixando de fumar semMistérios".

As reuniões acontecem às quartas feiras pela manhã no PSF local com palestras realizadas pela equipe multidisciplinar, onde são oferecidas orientações pela farmacêutica, nutricionista e psicólogas.

O tratamento do antitabagismo é gratuito e oferecido pelo SUS, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida aos usuários e maior sobrevida, uma vez que os riscos atribuídos à prática tabagista merecem destaque e muita atenção.

O simples ato de entrar em contato com a fumaça do cigarro leva à absorção de mais de 4000 significativas substâncias nocivas ao organismo. A nicotina, substância presente em alta concentração, é inicialmente absorvida em cerca de apenas 9 segundos e começa a ser eliminada da corrente sanguínea após 2 horas.

Portanto, fumar reduz a expectativa de vida e não queremos que nossos usuários se tornem estatísticas: "No futuro, todos os fumantes vão  ter desejado parar hoje!"


 
Fonte: Ana Carolina Brito-Saúde da Família do Pirineus
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »