14/06/2016 às 08h37min - Atualizada em 14/06/2016 às 08h37min

Ivan Nogueira reivindica criação de um ‘Porto Seco’ em Leopoldina

Operação seria feita em regime de concessão ou de permissão da Prefeitura de Leopoldina, através da abertura de edital de licitação para a finalidade.

Luiz Otávio Meneghite
Ivan Nogueira acredita que porto seco pode solucionar problemas no trânsito de Leopoldina. Foto: João Gabriel B. Meneghite
Cansado de assistir a constantes congestionamentos em ruas de grande movimento na região central de Leopoldina, proporcionados principalmente por caminhões de carga em horários de pico, o vereador Ivan Martins Nogueira, apresentou ao prefeito José Roberto de Oliveira, uma indicação de sua autoria que já havia sido apresentada em 8 de agosto de 2011, sob o número 604/11, ao ex-prefeito Benedito Rubens Rennó Bené Guedes, sugerindo a criação no entorno da cidade de um porto seco de uso público, situado à margem de uma das rodovias que cortam Leopoldina no qual seriam executadas operações de movimentação, armazenagem e despacho de mercadorias destinadas ao comércio de Leopoldina em veículos de menor porte, o que evitaria os atuais congestionamentos.
 
Isso, disse o vereador em sua indicação, “sem contar que algumas das principais vias públicas de Leopoldina vêm sendo danificadas devido à grande circulação de veículos pesados que descarregam mercadorias no comércio local. A criação de um porto seco, permitirá também a manutenção de um bom estado de conservação das vias públicas, bem como a melhoria do fluxo de veículos, principalmente nos horários de maior movimentação do trânsito. Para atender à essa finalidade, sugiro a colocação de placas indicativas de ‘Proibido a circulação de veículos pesados’ nas vias de acesso ao Município, bem como a devida orientação da direção a ser seguida e a localização do Porto Seco” assinalou o vereador em sua indicação.
 
Falando ao jornal Leopoldinense, o vereador Ivan Nogueira esclareceu que “a operação do porto seco de movimentação e armazenagem de mercadorias, bem como a prestação de serviços conexos, poderiam ser feitos em regime de concessão ou de permissão da Prefeitura de Leopoldina, através da abertura de edital de licitação para a finalidade”.
 
Segundo o parlamentar, “não faltam instalações particulares disponíveis que poderiam passar a gerar emprego e renda com a criação do porto seco”. Ele citou como exemplo “as instalações onde funcionaram a BH For e o CD da Zema, que atualmente estão desocupadas e com a criação do porto seco poderiam passar a dar trabalho a muita gente”, opinou.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »