15/07/2016 às 08h12min - Atualizada em 15/07/2016 às 08h12min

Federação de Hospitais anuncia encontro em Leopoldina em agosto

Divulgação foi feita em encontro regional ocorrido em Cataguases

O próximo encontro da FEDERASSANTAS acontecerá na Casa de Caridade Leopoldinense, no dia 9 de agosto (Foto: Luciano Baia Meneghite)
O Hospital de Cataguases sediou na terça-feira, 12 de julho, a reunião mensal da coordenação regional da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais – FEDERASSANTAS. O evento conduzido pela vice-presidente da entidade estadual, Rita Castro, contou com a presença de representantes de diversas instituições da Zona da Mata. Na ocasião foi anunciado que o próximo encontro da FEDERASSANTAS acontecerá na Casa de Caridade Leopoldinense, no dia 9 de agosto.
 
"A regionalização que a FEDERASSANTAS propôs com os hospitais filantrópicos contribuiu muito para a profissionalização das atividades dentro desses hospitais. Hoje conseguimos compartilhar nossos problemas para juntos encontrarmos as soluções", avaliou Rita. Na abertura do encontro, o provedor do Hospital de Cataguases, Wilson Crepaldi Júnior – Bil -  se mostrou favorável à regionalização das ações e debates. "Percebo que há uma dinamização do trabalho com a descentralização da FEDERASSANTAS. E isso repercute positivamente, mostra que a entidade está andando pelo interior do Estado, se fortalecendo e fortalecendo também os hospitais", disse.
 
A coordenação regional da FEDERASSANTAS trabalha através de comissões criadas para trazer soluções práticas para problemas comuns aos hospitais confederados. Atualmente existem comissões de Lavanderia, Compras, Contratualização e Energia Elétrica. Durante a reunião foram revelados os resultados das comissões de Energia e Lavanderia.
 
Apresentado pelo analista técnico-administrativo da Energisa, Adauto Sérgio Azevedo, a comissão de Energia Elétrica busca a redução de gastos energético de forma racional. A segunda comissão a apresentar resultados, foi a de Lavanderia, feita pelo Hospital Ibiapaba Cebams, de Barbacena. Segundo Etelvina Rodrigues, a coordenadora do setor, a racionalização do serviços de hotelaria em conjunto com a lavanderia, possibilitou redução nos gastos de forma significativa.  
   
Durante o evento, a gerente administrativa do Hospital de Cataguases, Maria Inês Dal Bianco, foi aclamada pela plenária como nova secretária das reuniões regionais. 


Fontes: Samuel Pereira - Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases e Site do Marcelo Lopes.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »