27/07/2016 às 11h11min - Atualizada em 27/07/2016 às 13h11min

Homem acha carteira com documentos e dinheiro e procura o dono para devolver

Objeto foi encontrado no bairro Cohab Velha e pertence a Tiago Aguiar Ivo Porfírio

Marco Aurélio dos Santos Mendonça, de 47 anos, estava transitando pela Rua Rafael Ienaco, no bairro Cohab Velha, na manhã desta quarta-feira, 27 de julho, quando avistou um objeto no chão: era a uma carteira com documentos, cartão de banco e uma quantia de R$126,20 em seu interior.

O local do ocorrido fica próximo à redação do jornal Leopoldinense, onde Marco Aurélio deixou o objeto para localização e entrega ao seu dono, que se trata de Tiago Aguiar Ivo Porfirio.

O comportamento de Marco Aurélio foi correto mas é  muito raro numa sociedade como a que vivemos. Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades. Atualmente, o conceito de honestidade está meio deturpado, uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de "caretas", ou são humilhados por outros. O gesto de Marco Aurélio deveria servir de exemplo, principalmente para os mais jovens.

Apenas meia hora após a postagem da notícia aqui no Jornal Leopoldinense Online, o jovem Tiago Aguiar Ivo Porfirio compareceu à redação para resgatar sua carteira com os documentos e o dinheiro. Segundo ele, “toda hora tem alguém me ligando para dizer que viu a notícia no site. Só tenho a agradecer ao homem que encontrou minha carteira e ao jornal, por divulgar. Estou saindo em viagem e sem os documentos e o dinheiro isso não seria possível”, disse.

O editor do jornal Leopoldinense Luiz Otávio Meneghite (E), devolvendo a carteira para Tiago.

LEIA TAMBÉM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »