12/09/2016 às 08h08min - Atualizada em 12/09/2016 às 08h08min

Leopoldinense Luan Severo conquista 2º lugar no Festival de Viola de Recreio

Em sua oitava versão, evento é organizado pelo também leopoldinense Aristides Braz, um dos criadores do Festival de Viola de Piacatuba

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Luan Severo exibe o troféu. À direita, Aristides Braz.
O 8º Festival de Viola de Recreio foi realizado na noite do último sábado, 10 de setembro, na Praça dos Ferroviários, com apresentação do leopoldinense Aristides Braz, um dos criadores do famoso Festival de Viola de Piacatuba ao lado de Gilberto Moraes.  Na programação do Festival as apresentações de 10 violeiros (solos ou duplas), concorrendo a prêmios que somaram R$ 3 mil. O cantor leopoldinense Luan Severo conquistou o segundo lugar. Na mesma noite, o artista também se apresentou na Feira da Paz em Leopoldina.

O primeiro lugar ficou com a dupla  Adiley e Hero, de Muriaé  e o terceiro lugar com a dupla Marrom e Robertinho, também de  Muriaé.A apresentação foi de dois leopoldinenses: Aristides Braz e Sandriel Carlos.

Logo após a competição houve show com o grupo que abriu o Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba de 2016, Hermes Viola e Luiz, também de Leopoldina. Em 2013, o grupo participou do Festival de Recreio e venceu na etapa de música de interpretação.
O cantor Luan Severo durante apresentação na Feira da Paz no sábado(Foto Divulgação)
Patrocinado pela Prefeitura Municipal de Recreio o evento deste ano recebeu investimentos de R$ 23 mil por meio de recursos próprios do Município. Para realizar a 8ª edição do Festival a Prefeitura contratou a empresa a Santos e Souza Soluções Públicas Ltda., da cidade de Guarani (MG.

Com informações do Site Polis, de Recreio

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »