10/11/2016 às 07h52min - Atualizada em 10/11/2016 às 07h52min

Advogado leopoldinense é empossado Delegado de Prerrogativas da OAB/MG

Dr. Nicolau Buonincontro Ribeiro é delegado estadual de prerrogativas dos advogados da OAB/MG.

A seccional mineira, por meio da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/MG e a Procuradoria de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, realizou no dia 4 de novembro, em Belo Horizonte, o encontro anual onde foi empossado o advogado leopoldinense Dr. Nicolau Buonincontro Ribeiro, que assumiu como delegado estadual das prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de Minas Gerais.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, que afirmou que é missão da Ordem defender as prerrogativas dos advogados. “A atual gestão trabalha para a profissionalização da estrutura de defesa das prerrogativas dos advogados, com a nomeação de procuradores e ampliação do atendimento a todo advogado que tiver seus direitos violados no exercício da profissão”.

O conselheiro nato, Raimundo Cândido Júnior, salientou que os delegados e procuradores podem sempre contar com o apoio da atual diretoria da Ordem. “É preciso que eles exerçam a defesa das prerrogativas profissionais com independência e sabendo que a advocacia está sempre os apoiando. É necessário unirmos forças de todos os lados para combater o desrespeito as prerrogativas”.

O evento contou ainda com curso de prerrogativas ministrado pelo conselheiro seccional, Felipe Martins, que destacou os principais problemas enfrentados pelos advogados quando o assunto é prerrogativas, orientações gerais de como proceder o atendimento ao advogado no caso de violação de prerrogativas, dentre outros temas.

Participaram do encontro a vice-presidente da OAB/MG, Helena Delamonica; o secretário adjunto, Charles Vieira; o tesoureiro da seccional, Sérgio Leonardo; o presidente da subseção da OAB/MG de Leopoldina, Dr. Rafael Vargas Ponte; entre outras autoridades. 
Da esquerda para direita: Dr. Sérgio Leonardo (tesoureiro da OAB/MG), Dr. Rafael Vargas Ponte (presidente da OAB/MG subsecção Leopoldina), Dr. Antônio Fabrício Gonçalves (Presidente da OAB/MG) e Dr. Nicolau Buonincontro Ribeiro (delegado estadual de prerrogativas dos advogados da OAB/MG).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »