02/04/2017 às 08h12min - Atualizada em 02/04/2017 às 08h12min

Aos 74 anos, morre a contadora Marlucia Machado Monteiro

Marlucia trabalhava com o seu filho Pedro Augusto Machado Monteiro, que seguiu a mesma profissão da mãe.
Um comunicado expedido pela família dá conta do falecimento da contadora Marlucia Machado Monteiro. O corpo foi sepultado neste domingo, 02 de abril, às 16:30, no Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Leopoldina.

Natural de Ribeiro Junqueira, Marlucia Machado Monteiro começou a trabalhar ainda criança. Morava no distrito de Vista Alegre, em Cataguases/MG e foi acometida por uma fatalidade, onde perdeu um de seus braços enquanto trabalhava com o seu pai. Um momento de muita tristeza para toda a família, mas nem por isso sua vida se esmoreceu, pois reaprendeu os movimentos, vencendo preconceitos e o desafio imposto de seguir a vida com garra e coragem.

Veio para Leopoldina ainda adolescente, onde morou com os tios e cuidou de seus primos em troca de moradia. Estudou no Gymnasio Leopoldinense, onde caminhava um bom percurso todos os dias em busca de conhecimentos. Ingressou no CNEC – Conselho Nacional de Escolas da Comunidade e concluiu o curso técnico de contabilidade onde tornou realidade o sonho de ser contadora.

Casou-se com o mecânico Sebastião Magdaleno Monteiro, que trabalhava na concessionária da Gomes Benini (Willys), no bairro Caiçaras, em Leopoldina.

Foi contadora da Prefeitura Municipal de Leopoldina. Em 1973, criou a SEMAR Contabilidade. O nome SEMAR é proveniente da junção dos nomes: Sebastião e Marlúcia.

Em 1994 Pedro, ainda jovem acabara de se formar em Contabilidade pela Faculdade Machado Sobrinho, trouxe fôlego, novidades e muita inovação para a empresa.

A união proporcionou muitos avanços para o empreendimento, pois além da experiência de Marlucia, unindo ao talento de Pedro Augusto, a Semar Assessoria Contábil deslanchou e hoje é considerada um dos maiores escritórios de contabilidade da região.

Marlucia com seus filhos, nora e netos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »