17/04/2017 às 08h11min - Atualizada em 17/04/2017 às 08h11min

Polivalente realiza pela segunda vez o Projeto Ler transforma a sua vida

Este ano a homenagem foi ‘20 Anos sem um Bravo Brasileiro Darcy Ribeiro!’

Aconteceu no dia 12 de abril, na Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho(Polivalente) o II Ler Transforma Sua Vida,  projeto que tem por objetivo o incentivo a leitura e o reconhecimento de sua importância como agente transformador na vida das pessoas.
 
No ano passado, em sua primeira edição, o projeto contou com a presença da escritora Idalina Nunes que abrilhantou o evento com uma manhã de autógrafos  bastante animada com seu livro ‘Beijar Ficar e outros verbos adolescentes’.

Segundo a Orientadora Educacional Eloisa Soares Portugal, nesta segunda edição foi feita uma homenagem ao vigésimo ano sem o escritor , educador e antropólogo  Darcy Ribeiro.
 
“Apresentamos a nossos alunos este Bravo Brasileiro!  Contamos com diversas atrações como o Grupo Pérola Negra,  o Grupo Assum Preto, montamos estandes com elementos indígenas, além da  a ilustre presença do escritor e ator Sarom Durães, filho de nossa cidade, que estudou em escolas estaduais de nossa região e que neste dia  proporcionou a nossos alunos um importante bate papo sobre a importância da leitura em sua vida, além da realização de dinâmicas teatrais e a belíssima apresentação de fragmentos da peça ‘Romance’,  direto dos palcos de São Paulo com a também talentosa atriz Jaqueline Salles e juntos arrancaram suspiros de nossos alunos. Nossos alunos também foram responsáveis por esta agradável manhã e apresentaram fábulas, danças e um telejornal sobre Darcy Ribeiro, bem como a  construção  de maravilhosos painéis sobre a literatura de cada região de nosso país”, finalizou Eloisa.

O escritor e ator Sarom Durães

Grupo Pérola Negra

Fonte: Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente)​​​​​​​​​​​​​​​


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »