16/09/2017 às 21h27min - Atualizada em 16/09/2017 às 21h27min

Comissão Parlamentar de Inquérito começa a ouvir funcionários da Prefeitura esta semana

As pessoas escolhidas foram convocadas por estarem diretamente ligadas ao transporte municipal e aos lançamentos contábeis.

Membros da CPI durante reunião.
A Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada pelo Poder Legislativo, através da Portaria nº 22, de 12/09/2017, para apurar a gestão da frota de veículos da Prefeitura de Leopoldina, já promoveu quatro encontros de trabalho. O primeiro ato foi uma comunicação oficial ao Chefe do Poder Executivo sobre a abertura da CPI e a sequência das atividades que serão desenvolvidas.

Nestes primeiros quatro dias de apuração, os vereadores Rogério Campos Machado, Kélvia Raquel e Jacques Villela, membros da comissão, debruçaram-se na análise dos documentos que serviram de embasamento para a instalação da CPI. Além disso, definiram as quatro primeiras pessoas que serão ouvidas já na próxima semana. No dia 20 de setembro, às 14 horas, Ligério Luciano Barbosa – Chefe do Departamento de Veículos; às 16 horas, José Geraldo Cevidanes – Secretário Municipal de Serviços Urbanos. No dia 21 de setembro, às 14 horas, David Menezes – Servidor Municipal responsável pelo lançamento de dados no SICOM; às 16 horas, Adriana Vieira da Silva Souza – Contadora Geral da Prefeitura.
 
Segundo esclarecimentos dos membros da comissão, as oitivas são importantes para o direcionamento do trabalho investigativo e as pessoas escolhidas foram convocadas por estarem diretamente ligadas ao transporte municipal e aos lançamentos contábeis.

As oitivas acontecerão no plenário da Câmara de Vereadores, no período de 14 as 18 horas, com a formalidade de uma sessão ordinária. O acesso será permitido ao público que, no entanto, não poderá se manifestar, visto que as perguntas serão feitas exclusivamente pelos membros da CPI.

O trabalho de apuração dos fatos terá a duração de 90 dias, ao final dos quais a comissão apresentará um relatório conclusivo para apreciação dos vereadores. 

Fonte> Site da Câmara Municipal de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »