10/05/2014 às 11h36min - Atualizada em 10/05/2014 às 11h36min

Não Perceba Apenas o Óbvio!

“O marketing não é uma varinha mágica que faz o lucro surgir com um leve toque”.

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No mundo atual, ficar tão apaixonado pelo seu produto a ponto de não ver que está ficando obsoleto é perigoso. Na gangorra dos dias atuais sempre tem alguém que ganha e alguém que perde.
Os transistores mataram as válvulas, o fax matou o telex e foi assassinado pela Internet que pode ter os seus dias contados por novas tecnologias chegando. Muitos acham que o celular é o final da linha, mas é apenas o começo. E o seu negócio? Quem vai matar o seu negócio? Para evitar essa falha, resista à paixão por produtos e comece a se apaixonar por clientes.
Acredite se quiser: Mais de 70% dos chamados filões de ouro não dão certo. É claro que há belíssimas exceções. Há humoristas que acharam um filão: contam piadas corporativas em finais de convenções de empresas. Há empresas até para achar cachorros perdidos.
D
eixe de perceber apenas o óbvio. Deixe de achar que o marketing é uma varinha mágica que faz o lucro surgir com um leve toque. Esta é a mãe das falhas.
Em geral,
quem enxerga muito longe não consegue ver o que está na pontinha do nariz ou o próprio umbigo mesmo porque ninguém tropeça em montanhas, mas nas pequenas pedras do caminho.
H
á empresas que não fazem sucesso por causa do óbvio: não anunciam. Há vendedores que não vendem por causa do óbvio: não visitam. Em resumo: seja ousado para atravessar o sinal vermelho da vida, mas esteja atento para não levar batida no verde.
É
melhor ser o primeiro do que ser o melhor, mesmo porque o segundo é o primeiro dos últimos, tanto em notícia boa quanto ruim. Quem chega primeiro bebe água limpa.
Alguém
lembra aí o nome da segunda namorada? Alguém sabe qual foi o segundo maior naufrágio da história para fazer um filme?
Se você não puder se posicionar como o primeiro em alguma coisa, invente uma outra em que você seja percebido como o primeiro.

S
eu concorrente pode ser o líder de mercado, mas você é o primeiro em economia de energia ou o que faz um produto mais leve. Seja seta e não alvo! Corra na frente enquanto é tempo!
N
ão perceber que o mundo está mudando e não enxergar os efeitos desse processo em seu negócio é suicídio.
O pensamento é
: Para mergulhar no sucesso é preciso muita ação, muito trabalho, treinamento, motivação, atitudes e construir a diferença vendo o que todo mundo vê, mas enxergando diferente. No mais, é correr para o abraço!
P
ense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior.

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