04/02/2017 às 10h53min - Atualizada em 04/02/2017 às 10h53min

Secretaria de Educação reúne professores da rede municipal de ensino

Evento teve como objetivo fazer prevalecer a lotação destes profissionais, lotar os que não tinham sido lotados e remanejar educadores com interesse na transferência.

Na quinta-feira, 2 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou na Escola Municipal Ribeiro Junqueira, uma reunião com todos os professores da Rede Municipal de Ensino – Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais, com o objetivo de fazer prevalecer a lotação destes profissionais, lotar os que ainda não tinham sido lotados e o remanejamento dos educadores que tiveram interesse em realizar suas transferências.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Regina Lúcia Barbosa Britto de Oliveira, estes educadores a partir desta data adquiriram suas lotações de maneira clara e transparente. Ela esclareceu que os professores que já tinham sua lotação e não quiseram efetuar mudança de lotação, continuaram em seus respectivos lugares, assegurando assim o funcionamento de todos os estabelecimentos municipais de ensino de acordo com o que já funcionava em anos anteriores. Não houve o fechamento de nenhum estabelecimento municipal de ensino e nem professores excedentes. Houve muitos elogios por parte dos educadores em relação à organização e transparência da reunião. Tudo foi realizado com a presença de educadores, respeitando assim o tempo de exercício na Prefeitura.

 

A secretária Municipal de Educação agradeceu a todos os educadores pelo comparecimento. 


Regina Lúcia informou ainda que jamais a Secretaria Municipal de Educação teve ou terá a intenção de fechar quaisquer estabelecimentos de ensino e o objetivo da Educação Municipal é assegurar um ensino de qualidade aos seus educandos, destacando que nada é mais promissor ao ser humano do que assumir seus atos, independente de quaisquer conseqüências, e isto a Secretaria Municipal de Educação tem feito com responsabilidade.

A reunião do 6º ao 9º ano foi realizada nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, tendo o mesmo objetivo e resultado.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Informações da Secretaria Municipal de Educação. Fotos: Marcos Vinícius Pereira Costa. 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »