02/08/2017 às 07h25min - Atualizada em 02/08/2017 às 07h25min

Realizada licitação para transmissão ao vivo das reuniões da Câmara de Vereadores

Ao final da fase de lances, a melhor proposta foi apresentada pela empresa Neide Aparecida de Sales Martins com o valor de R$140,00.

Arnaldo Spindola (*)
A licitação foi feita na manhã de terça-feira, 1º de agosto
A Câmara Municipal de Leopoldina realizou na manhã desta terça-feira, 1º de agosto, licitação, na modalidade de pregão presencial, para contratação de serviço de filmagem e transmissão ao vivo via internet das sessões legislativas (sessões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas) em tempo real, por meio de “Web TV” vinculada ao sítio eletrônico/fanpage do Poder Legislativo.

Na fase de credenciamento, foram analisados os documentos apresentados pelos participantes e foram consideradas credenciadas as empresas: Alan Willian Souza de Oliveira, Neide Aparecida de Sales Martins e Rodrigo Neto Rodrigues. Em seguida, o pregoeiro procedeu à abertura dos envelopes contendo as propostas. Como não houve indeferimento e apenas as três empresas credenciadas apresentam propostas, elas foram classificadas para a fase de oferecer lances verbais e sucessivos.

Ao final da fase de lances, a melhor proposta foi apresentada pela empresa Neide Aparecida de Sales Martins com o valor de R$140,00 (cento e quarenta reais). Feita a classificação das licitantes, procedeu-se à análise da documentação e verificou-se que a empresa vencedora não apresentou a Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa de União emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Por se tratar de microempresa, em conformidade com o item 10.3 do Edital do Pregão Presencial nº 01/2017, foi concedido o prazo de 2 (dois) dias úteis para regularização da documentação.

A licitação foi acompanhada pelos assessores jurídicos da Câmara, Emanuel Araújo de Azevedo Antunes e Marcus Vinícius de Miranda Fajardo, o Controlador Geral, Genovan da Costa Coelho, o Presidente da Câmara, Darci José Portella, os vereadores João Jacques Freire Junqueira Villela, Waldair Barbosa Costa e Valdilúcio Malaquias.

Pastor Darci destaca importância da transmissão ao vivo das reuniões

Na avaliação do Presidente da Câmara, Pastor Darci Portella, essa iniciativa é pioneira e proporcionará uma modernização e interação do trabalho legislativo. “Não tenho dúvidas de que essa é uma ação que vai aproximar ainda mais a população e o Poder Público, possibilitando maior participação do cidadão na defesa dos assuntos de seu interesse.”, frisou. O parlamentar destacou que as transmissões das reuniões vão resolver o problema da dificuldade que a população tem de comparecer nas sessões do Legislativo. Para o presidente, haverá uma democratização do acesso às informações já que o cidadão poderá acompanhar de suas residências o dia a dia da Câmara e o trabalho realizado pelos seus representantes. “Será, na verdade, uma grande oportunidade de diálogo entre o Poder Público e a sociedade”, atestou o presidente.

Darci Portella fez questão de reconhecer que a atual mesa diretora, com apoio de todos os vereadores e servidores da Casa, não vem medindo esforços para fortalecer a imagem do Poder Legislativo junto à população. Ele frisou que, a partir de agora, a responsabilidade de cada vereador passa a aumentar muito mais. “Com as transmissões ao vivo das reuniões, haverá mais cobranças e seremos muito mais fiscalizados. E isso é fundamental”, finalizou o parlamentar.

(*) Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »