28/08/2017 às 20h32min - Atualizada em 28/08/2017 às 20h32min

Comissão de Educação da Câmara visitará escolas para discutir desempenho no IDEB

A Comissão Permanente de Educação e Cultura tem como membros efetivos Kélvia Raquel, Valdilúcio Malaquias e Waldair Barbosa Costa.

Arnaldo Spindola (*)
Vereadora Kélvia Raquel
Membros da Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal iniciarão, nesta semana, uma série de visitas às escolas municipais. Requerimento neste sentido, de autoria da vereadora Kélvia Raquel, foi aprovado em recente sessão ordinária, realizada no dia 22 de agosto.  

Essa ação dos vereadores foi motivada pela divulgação do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2015, que apontou Leopoldina como uma das 98 cidades mineiras que ficaram abaixo da média nacional nos anos finais do ensino fundamental regular.

O IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

Durante a discussão da proposição, Jacques Villela demonstrou sua preocupação com essa realidade e indagou quais medidas estão sendo adotadas no município. Kélvia Raquel explicou que o objetivo é visitar as escolas, conversar com os diretores, supervisores e professores para tentar entender o baixo rendimento do município na avaliação do IDEB.

A vereadora frisou que a intenção é promover um amplo debate, pois é preciso saber o que está dando errado em Leopoldina, já que há outras cidades em que a educação está funcionando. Disse que, ao final, poderá ocorrer uma Audiência Pública para apontar o que pode ser feito em Leopoldina para melhor esse índice.

A Comissão Permanente de Educação e Cultura tem como membros efetivos Kélvia Raquel, Valdilúcio Malaquias e Waldair Barbosa Costa.

(*) Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »