18/10/2017 às 08h50min - Atualizada em 18/10/2017 às 08h50min

‘Desafio para o crescimento’ foi o tema de seminário da Fupac Leopoldina

Palestras atraíram grande público, formado em sua maioria por estudantes, ao Clube do Moinho.

João Gabriel B. Meneghite
O professor e palestrante Pachecão.
A Fundação Presidente Antônio Carlos - Fupac, em parceria com o Sebrae e Funjobe - Fundação Bonifácio Lafayete de Andrada, realizou nos dias 16 e 17 de outubro o Seminário 'Desafio para o crescimento', com palestras que atraíram um grande público de estudantes da região, ao Clube do Moinho, em Leopoldina.
 
No primeiro dia de evento, os palestrantes foram Gustavo Baldez e Leila Navarro. Baldez discorreu sobre o E-commerce, dando ênfase sobre a utilização de fotos e vídeos para ampliar as vendas de uma empresa; Já Leila, considerada uma das palestrantes mais notáveis do país, falou sobre 'O poder da superação'.
 
O encerramento do seminário ocorreu na noite desta terça-feira (17), com palestras do consultor empresarial e especialista em marketing Wilson Caldeira, que apresentou pesquisas do comportamento de consumidores e exemplos de inovação no comércio varejista. 


Considerado uma lenda que revolucionou a forma de ensinar nas salas de aula, o professor José Inácio da Silva Pereira, o Pachecão, com muito humor, falou sobre sua trajetória, contando 'causos' engraçados, com palavras de incentivo, motivando o público presente. Ele é de Laranjal, radicado em Belo Horizonte e aproveitou a oportunidade para rever os amigos.

A diretora da Fupac Leopoldina, Gleides Góis, disse que ficou satisfeita com os resultados e grande participação da população. Ela informou que a instituição está preparando uma série de eventos interessantes para o público estudantil e para a sociedade, que serão divulgados em breve.

O presidente da ACIL Jairo Seoldo, com representantes das universidades e do Sebrae.

O Clube do Moinho ficou lotado.

Pachecão com funcionários e alunos da FUPAC Leopoldina.

Ao final do evento, o professor Pachecão autografou os seus livros - que estarão disponíveis para vendas na Papelaria Central.

O empresário Sebastião Natal Pires, Pachecão, a diretora do CIC Conceição Aparecida Zambrano Brito com o seu filho e com a colaboradora do colégio Delma. 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »