07/12/2017 às 18h43min - Atualizada em 07/12/2017 às 18h43min

Prefeito José Roberto recebe Márcio Lacerda em visita a Leopoldina

Ex-prefeito de Belo Horizonte está em pré-campanha para o Governo do Estado de Minas Gerais

João Gabriel B. Meneghite

O prefeito de Leopoldina José Roberto de Oliveira foi o anfitrião da visita que o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda fez a Leopoldina nesta quinta-feira, 7 de dezembro em reunião ocorrida no auditório do Hotel Ritson à qual compareceram lideranças políticas locais e da região.

José Roberto destacou a importância de Márcio Lacerda ter nascido em Leopoldina e que pretende ter um grande relacionamento com ele, principalmente se for eleito governador. Ele ressaltou que tem sensibilidade política para lidar com todos os governos, independente do partido, sempre priorizando as questões que beneficiam o município. “Tenho certeza que se o senhor for governador, jamais se esquecerá de Leopoldina”, declarou José Roberto a Márcio Lacerda.

O cataguasense Vitor Valverde, que foi Secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte e atualmente é coordenador da pré-campanha de Márcio Lacerda ao Governo de Minas, apontou as qualidades do pré-candidato, ressaltando uma passagem na qual o até então desconhecido empresário, ao vender suas empresas, dividiu parte do lucro com seus funcionários, sendo destacada na capa da Revista Exame a sua generosidade. Ele salientou que em todos os lugares por onde ele passa é apresentado com ênfase como “O mineiro de Leopoldina”, informou.

Vitor Valverde

Representando a classe ruralista, Pedro Augusto Junqueira Ferraz disse que trabalhou durante trinta anos no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG, período que conheceu Márcio Lacerda. Junqueira declarou apoio a sua candidatura “Ele tem extraordinários serviços prestados e é a melhor opção para alavancar Minas”, comentou.

Pedro Augusto Junqueira Ferraz

Ao final da solenidade, Márcio conversou com jornalistas e seguiu para cumprir sua agenda em Leopoldina que incluía visitas a Pif Paf Alimentos, Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira e Museu Espaço dos Anjos.

Falando ao jornal Leopoldinense ele disse que nos últimos anos esteve em Leopoldina por quatro vezes e que teve uma emoção muito grande ao localizar com a ajuda de sua irmã a casa onde morou, situada na Avenida Getúlio Vargas – hoje um imóvel comercial.  “Foi um momento marcante. Leopoldina é uma cidade que tem uma importância na história, na política, na economia e na cultura. Qualquer lugar que vou sou anunciado como mineiro de Leopoldina e isso me dá um status, tenho que reconhecer isso. Sai daqui ainda criança, meu pai foi quem desenhou todas essas curvas da BR-166, pois ele foi topógrafo do DNER por volta dos anos de 1940.”, informou.

Questionado sobre o seu posicionamento quanto a ‘guerra fiscal’, que atinge municípios limítrofes como Leopoldina, Lacerda disse que o ideal é que fosse feita uma reforma tributária que abrangesse todo Brasil. “A região perdeu muito e não vimos nenhuma ação nos últimos governos e isso é muito grave. É uma reclamação não só daqui da fronteira com o Estado do Rio de Janeiro, mas no Espírito Santo, Goiás, São Paulo e em todas as regiões. O governo aumenta os impostos, mas está perdendo renda e não reage ao que os outros Estados vizinhos fazem. Isso é absolutamente insustentável e inaceitável”.

Informado sobre estudos relacionados a tributação diferenciada para municípios limítrofes, comentou que até o final do primeiro trimestre espera ter propostas e diagnósticos mais objetivos. “Estou colhendo informações, é um pouco cedo para apontar qual é o melhor caminho, mas isso não pode continuar assim, definitivamente não pode”, asseverou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »