29/01/2018 às 08h27min - Atualizada em 29/01/2018 às 08h27min

Sintomas da doença de Refluxo Gastro-esofágico (DRGE)

Doença de refluxo gastro-esofágico (DRGE) é um dos mais comuns distúrbios digestivos. Os sintomas mais freqüentes são azia e desconforto no peito.
 
Embora os sintomas da doença são variados, eles podem ser caracterizados por três características cardinais – azia, refluxo ácido ou regurgitação na boca e dificuldade de deglutição.
 
Azia
 
Azia refere-se a um sentimento de desconforto ou dor em queimação que ocorre abaixo do osso do peito. A dor é causada devido à irritação do revestimento interno do esôfago pelo ácido que se infiltrou em volta.
 
A dor piora depois de comer ou quando curvando ou deitado. Isso faz com que a pressão de retorno sobre o esfíncter inferior do esôfago que guarda a entrada do estômago. Esta pressão produz o esfíncter e provoca o refluxo do ácido.
 
Regurgitação de refluxo
 
Isto leva ao refluxo do ácido do estômago, na parte de trás da boca. Isso provoca um gosto amargo ou azedo na parte de trás da boca ou da garganta.
 
Problemas de deglutição
 
Aproximadamente um terço dos indivíduos com DRGE podem sofrer de problemas de deglutição, disfagia. Isso acontece quando o ácido exposição a longo prazo leva a irritação e inflamação do revestimento interno do esôfago, causando esofagite.
 
Esta esofagite pode progredir para abrir úlceras e feridas. Como curam as úlceras eles podem levar ao estreitamento do esôfago e cicatrizes. Isso causa dificuldade em alimentar a passagem e leva a disfagia.
 
Pessoas com DRGE associado dificuldade em engolir a sentir como um pedaço de comida ficar preso em algum lugar perto de seu esterno.
 
Outros sintomas da DRGE
Outros sintomas da DRGE incluem:
 
• Alguns pacientes podem experimentar náuseas, e algumas podem até mesmo vomitar devido à persistente pressão sobre o esôfago.
 
• Uma regurgitação persistente do ácido para a garganta e a parte de trás da boca principalmente à noite pode levar a uma tosse seca persistente. Isso ocorre porque a parte de trás da garganta está irritada. Em 6 a 10% dos pacientes com tosse crônica, GERD é a causa subjacente.
 
• Lá pode ser repetido arrotos em alguns indivíduos.
 
• Alguns pacientes apresentam água brash ou salivação excessiva.
 
• Dor no peito de DRGE pode imitar um ataque cardíaco ou a dor de angina.
 
• Infiltração do ácido dentro do tubo de vento pode levar à inflamação da laringe ou caixa de voz. Isto leva a laringite e manifesta-se como uma voz rouca e rouca.
 
• Se o ácido se infiltra em vias aéreas, pode levar ao agravamento dos sintomas da asma e causar sibilos. Isso ocorre devido à irritação dos revestimentos das vias aéreas.
 
• Efeitos persistentes do ácido na boca levam a decomposição e erosão do esmalte dos dentes. Esta é a camada exterior dura, branca do dente. Assim, a cárie dentária pode ser vista em pacientes da DRGE.
 
• Pode haver dor ao longo do abdômen e a distensão abdominal em alguns indivíduos.
 
• Em alguns pacientes o escoamento de ácido para os pulmões pode levar a pneumonia, abscesso pulmonar e fibrose pulmonar intersticial.
 
• A maioria das crianças menores de 12 anos com DRGE e alguns adultos, têm DRGE sem azia ou outros sintomas comuns. Em vez disso, eles podem experimentar uma tosse seca, sintomas de asma ou dificuldade em engolir. (1-7)
 
Sintomas podem ocorrer uma ou duas vezes por mês, geralmente após um fator desencadeante como uma refeição rica em gordura ou picante ou após uma refeição particularmente pesada. Nesses pacientes, os sintomas podem ser controlados por medidas de estilo de vida e ocasionais medicamentos de balcão.

 
No entanto, quando os sintomas são mais freqüentes prescrição de medicamentos pode ser necessário para controlar a doença e prevenir complicações.
 
Procure um gastroenterologista!!!!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »