28/04/2018 às 21h23min - Atualizada em 28/04/2018 às 21h23min

Escritor fará lançamento do Dicionário de Autores Leopoldinenses em 26 de maio

Evento acontecerá durante a Festa Literária de Leopoldina no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira.

Com informações de Nilza Cantoni
Jose Luiz 'Luja' Machado Rodrigues
No sábado, dia 26 de maio, às 10:00 horas, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, o escritor e pesquisador leopoldinense, José Luiz Machado Rodrigues, fará o lançamento do Dicionário de Autores Leopoldinenses, reunindo uma coleção de mais de 100 títulos de autores de Leopoldina.

O evento faz parte da Festa Literária de Leopoldina que será realizada no período de 19 a 26 de maio. O lançamento será precedido de uma palestra ‘Obras e autores leopoldinenses - Uma coleção’ a ser proferida por José Luiz Luja Machado Rodrigues, no Centro Cultural, seguida de um café com o escritor em uma tenda armada na Praça Félix Martins onde será feito o lançamento para o público. As inscrições podem ser feitas no blog: www.flileo.com.br

O escritor

José Luiz Machado Rodrigues, nascido no bairro da Onça, em Leopoldina, em 23.01.1946, é o quinto filho do casal João Rodrigues e Maria (Pereira) Machado Rodrigues (Pequetita). É casado com Lêda Maria Ferreira Rodrigues. Estudou no Grupo Novo (Escola Municipal Botelho Reis) e na Escola Estadual Prof. Botelho Reis (Ginásio Leopoldinense). Bacharelou-se em Direito pela Faculdade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. É aposentado pelo Banco do Brasil. Tem por gosto estudar história e genealogia. É membro do Colégio Brasileiro de Genealogia e da Academia Leopoldinense de Letras e Artes onde ocupa a cadeira nº 11 cujo patrono é Francisco de Paula Ferreira de Rezende.

Confira a programação da Festa Literária de Leopoldina







Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »