31/08/2018 às 15h21min - Atualizada em 31/08/2018 às 15h21min

Estudantes de Piacatuba promovem ação de combate ao tabagismo

Depois de um debate, o tema de combate ao tabagismo foi escolhido e coube aos alunos realizarem uma pesquisa na qual entrevistaram fumantes e seus hábitos.

Alunos envolvidos no projeto
Na quarta-feira, 29 de agosto, foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Tabagismo, e os alunos da Escola Estadual Dr. Pompílio Guimarães realizaram um projeto de conscientização de saúde e ambiental.

Como parte de uma atividade proposta dentro da disciplina de Língua Portuguesa para as turmas do 7º e 8º anos, os alunos tiveram que criar uma ação de impacto social e divulgá-lo na comunidade. Depois de um debate, o tema de combate ao tabagismo foi escolhido e coube aos alunos realizarem uma pesquisa na qual entrevistaram fumantes e seus hábitos.

Em seguida, os alunos limparam a Praça Santa Cruz e as suas laterais, colocaram tubos para o descarte do resto do cigarro em local apropriado e ao recolher um montante significativo de “bitucas”, perceberam o cheiro desagradável do cigarro e o valor gasto com essa prática que não é nada saudável.

Para a diretora Ana Cláudia de Azedias Pereira, este projeto contribui para a conscientização dos malefícios do tabagismo e afasta os alunos dessa prática e, com a instalação de tubos próprios para essas “bitucas”, deixa a praça mais limpa e trás uma consciência ambiental para todos que a frequentam.

O professor de Língua Portuguesa, Geraldo Filho, ressaltou que todo o projeto foi desenvolvido pelos alunos, desde a escolha do tema, a entrevista, a confecção e a escolha dos pontos estratégicos e ressaltou que esta iniciativa é uma contribuição para o turismo do distrito. “Piacatuba é, cada vez mais, procurado pelo ambiente e pelo clima bucólico, oferecer uma praça limpa é mais um atrativo e uma comprovação de uma comunidade educada”, finalizou.


Bitucas de cigarros recolhidas na praça

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »