31/01/2019 às 17h21min - Atualizada em 31/01/2019 às 17h21min

Aulas nas escolas municipais de Leopoldina começam na quinta-feira, dia 07 de fevereiro.

Decisão segue o calendário estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação para as escolas da Rede Estadual de Ensino.

Foto meramente ilustrativa do Blog da Bidu
Iago Geraldo Xavier (*)

A Secretaria Municipal de Educação informa que mesmo com o déficit financeiro vivenciado pela administração municipal decorrente da falta de repasses por parte do Governo do Estado, o município decidiu manter o início das aulas devido responsabilidade que se tem com a educação municipal.

Segundo a Secretária Municipal de Educação de Leopoldina, Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira as aulas na Rede Municipal de Ensino de Leopoldina terão início no dia 07 de fevereiro, uma quinta-feira, seguindo o calendário estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação para as escolas da Rede Estadual de Ensino.

De acordo com o documento o ano escolar para os professores vai de 04 de fevereiro a 18 de dezembro e o ano letivo com alunos irá de 07 de fevereiro a 13 de dezembro de 2019. Ao todo serão 200 dias letivos em 04 bimestres.
 
A Secretária Municipal de Educação destaca que no dia 06 de fevereiro haverá um mini-curso para todos os professores, supervisores e diretores da rede municipal no auditório do CEFET. Para os professores do turno da manhã será de 8h às 10 h e para os professores do turno vespertino de 14 h às 16 h. Este mini-curso acontecerá em parceria com a COPASA na área da educação ambiental sobre o Projeto Chuá Sócio Ambiental e Programa Pró - Mananciais.
 
Para as auxiliares de serviços gerais, responsáveis no preparo da merenda escolar, haverá um treinamento com a nutricionista do município.
 
(*)Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »