04/02/2019 às 14h04min - Atualizada em 04/02/2019 às 14h04min

Apogeu Novo Horizonte firma parceria com a Uptake Idiomas

A diretora do Apogeu Novo Horizonte, Jamile Salim Antonio, comentou que a escola sempre está buscando os melhores padrões de qualidade do ensino

João Gabriel B. Meneghite
A diretora do Apogeu Novo Horizonte, Jamile Salim Antonio
Há quatro anos o então Centro Educacional Novo Horizonte, hoje, Apogeu Novo Horizonte, deu inicio ao seu projeto bilíngue como forma de tornar o ensino da língua inglesa mais efetiva na escola. Naquela época, a iniciativa era novidade apenas nos grandes centros, sendo a escola uma das pioneiras no interior, difundindo a ideia.

Conhecida por apresentar experiências pedagógicas inovadoras com os seus alunos, mobilizando a comunidade escolar, despertou a atenção de especialistas do setor privado de ensino e, no final do ano de 2017, uniu-se à Rede de Ensino APOGEU, reconhecida pelas expressivas aprovações em universidades federais e escolas militares.

Neste ano, o Apogeu Novo Horizonte firmou uma parceria direta com a Uptake, primeira escola de idiomas no Brasil a ter atestado de qualidade no ensino ISO 9001. O sistema de ensino é inovador e foge do modelo tradicional, se diferenciando com metodologias que levam o aluno a vivenciar situações nas quais a comunicação em inglês é fundamental.
 
Uma experiência que tem despertado o interesse dos estudantes são as vivências externas, onde são realizadas simulações como se os estudantes estivessem em outro país. A equipe pedagógica utiliza espaços como restaurantes para as encenações. O cardápio é todo escrito em inglês e os professores se passam como garçons, fazendo toda a comunicação necessária para atender os alunos.    
 
A diretora do Apogeu Novo Horizonte, Jamile Salim Antonio, comentou que a escola sempre está buscando os melhores padrões de qualidade do ensino, além de dar tranquilidade para os alunos aprenderem o inglês dentro da grade curricular. “Nossa escola e a Uptake têm os mesmos objetivos e essa parceria se encaixa perfeitamente ao nosso projeto, dando o suporte pedagógico e administrativo ainda mais qualificado do que tivemos nos anos anteriores”.
 
Ela recordou que foi a primeira em Leopoldina a levar um curso de inglês para dentro da escola e foi uma das pioneiras da região a implantar o projeto bilíngue, que já é bastante comum nos grandes centros, onde o domínio da segunda língua é quase uma obrigatoriedade.

“Quanto mais novo for o aluno, maior a facilidade na aquisição efetiva de um novo idioma. A importância do Inglês dentro da grade curricular é proporcionar a todos os alunos o acesso ao aprendizado do idioma, a partir dos dois anos de idade, independente da classe social ou financeira, porque com um número grande de matriculados, conseguimos baixar os custos e, assim, dar oportunidade a todos, igualmente. Quando trabalhado fora da grade, o acesso fica restrito a quem pode pagar um preço alto pelo curso. Quando criamos o projeto, o objetivo maior era dar oportunidade igual a todos. Temos alunos que, após 4 anos de curso, já estão prontos para fazer o exame internacional e não teriam condições financeiras de arcar com um curso de inglês regular. E agora, graças ao nosso projeto, terão um certificado internacional. Isso é um orgulho para nós, saber que fizemos a diferença e transformamos a vida desses alunos. Não há recompensa maior”, comentou.


O Apogeu Novo Horizonte fica situado na Rua Manoel Lobato, 31 (Rua da Grama)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »